O humorista Maurício Manfrini, que interpreta Paulinho Gogó na ‘Praça é Nossa’, sofreu um sequestro-relâmpago na noite desta segunda-feira (25), em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. De acordo com o jornal Extra, o artista seguia em direção à Rodovia Presidente Dutra com a mulher para buscar o motorista, quando foi abordado por homens armados na altura do motel Lugano. O empresário de Maurício, Marcelo Vieira, contou que já tinha aconselhado o humorista a comprar um carro blindado:
— Na semana passada, estávamos falando sobre isso. Agora, ele decidiu que vai comprar mesmo. Ele disse que se o filho de 4 anos estivesse junto na hora, não ia ter como retirá-lo da cadeirinha e soltar o cinto. A mulher dele foi arrancada do carro. Depois encapuzaram ele, deram uma coronhada e ficaram o tempo inteiro dizendo que iriam matá-lo.
Marcelo contou ainda que a mulher do humorista conseguiu avisar ao motorista do sequestro e eles tentaram seguir os bandidos, que se dividiram em dois veículos. Os criminosos fugiram pela entrada do bairro Coelho da Rocha, em Meriti, e abandonaram Maurício no local.
— Graças a Deus a coronhada pegou na porta e amorteceu a pancada, mas levaram tudo dele. Documentos, aliança, e até o tênis dele tiraram — acrescentou Marcelo.
No entanto, a polícia trabalha com a hipótese de roubo, já que, segundo o delegado assistente da 64ª DP (Meriti), Moisés Santana, o artista teria sido liberado após se identificar para os bandidos:
— Foi tudo muito rápido, foi roubo. Quando se identificou, ele foi liberado próximo à churrascaria Oásis, em Coelho da Rocha. Acionamos a PM para localizar o veículo. Depois de localizarmos, vamos fazer a perícia para tentar identificar os bandidos.