O ator, modelo e escritor Ícaro Silva, 36 anos, está em cartaz atualmente com o espetáculo ‘Ícaro and The Black Stars’. Sendo assim, o artista resolveu falar um pouco a respeito de seu trabalho no teatro e da importância da música no mesmo. Durante suas apresentações ele interpreta canções que vão de Beyoncé a Tim Maia.
+ Ícaro Silva é criticado por defender postura de Aline Wirley no BBB23: “Chato”
Em uma entrevista concedida para a Revista Quem, o famoso revela que o diretor da obra estava em busca de um espetáculo que incluísse um artista que tivesse conhecimento de outros grandes nomes da música. Ícaro ainda diz que queria fazer uma homenagem aos principais músicos que considera importantes.
O modelo expõe o seguinte: ”O Pedro Brício queria fazer um musical sobre uma mesma figura que conhecesse vários grandes artistas. E eu queria fazer um show de música preta e decidimos juntar as duas coisas. Queria fazer um show homenageando alguns artistas da música negra e decidimos juntar dentro de uma estética que é um pouco retrô, funk, disco e, ao mesmo tempo, afrofuturista”, destaca.
Em outro momento ele alega que o espetáculo possui uma ‘pegada’ vanguardista e se mescla com musical. Silva também discorre a respeito da pesquisa que o diretor fez para compor a peça. O ator ainda fala que os homenageados foram baseados nos grandes nomes da música e outros que ele gosta de forma particular, como a cantora Beyoncé, por exemplo.
+ Ícaro Silva declara torcida no ‘BBB23’ após detonar reality no passado
Ícaro prossegue afirmando: ”Acho o espetáculo super interessante e ouso dizer que ele é vanguardista também porque é uma mistura de musical com show e teatro, está tudo ali. O Pedro escreveu, fez uma pesquisa dos artistas, não só daqueles que eu sempre gostei muito, mas também dos artistas também que foram importantes dentro desse recorte do funk e do soul que a gente pegou. Fomos criando o espetáculo muito baseados também nas coisas que me atravessam, nas coisas que me divertem, como o meu carinho pela Beyoncé, que também está explícito no espetáculo”, diz.