Um dos maiores ídolos de toda a história do futebol brasileiro, Zagallo (Mário Jorge Lobo Zagallo), que está com 92 anos de idade, voltou a ser internado em um hospital. O ex-jogador foi hospitalizado em uma das unidades do Hospital Barra D’Or, situado na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, na última quarta-feira, dia 15 de agosto. As informações preliminares indicam que o ex-técnico da Seleção Brasileira enfrenta um quadro de infecção urinária.
A notícia foi inicialmente veiculada pelo portal UOL, com base nas confirmações do filho, Mário César Zagallo. A fonte acrescentou que o ex-jogador está sob os cuidados da médica Márcia Ladeira, que conhece muito bem as condições de saúde de Zagallo, uma vez que é a sua médica particular há mais de duas décadas.
Por enquanto, não há informações sobre uma eventual data na qual Zagallo receberá a alta hospitalar. Por conta de sua idade, todos os cuidados são redobrados, podendo aumentar a sua estadia na unidade de saúde.
+ Zagallo lamenta morte de Pelé: “Eu te amo”
Nos últimos tempos, o ex-técnico da Seleção Brasileira tem enfrentado problemas recorrentes com a sua saúde. A título de exemplo, Zagallo foi internado em julho do ano passado, quando foi diagnosticado com uma infecção respiratória. Naquele momento, o quadro de saúde do ídolo do futebol brasileiro demandou cuidados específicos, resultando em alguns dias internado em um dos leitos da unidade semi-intensiva.
+ Zagallo é internado às pressas em hospital do Rio de Janeiro
Zagallo é um dos maiores jogadores e treinadores de futebol de todos os tempos, sendo uma verdadeira história viva para o esporte. Inexistem atletas que, como ele, alcançaram quatro vezes o título da Copa do Mundo. Foram dois troféus levantados dentro dos gramados, nos anos de 1958 e 1962, um como treinador, em 1970, além de ter participado da vitoriosa campanha de 1994 como coordenador técnico.