Igor Rickli faz muito sucesso na tela da TV Record, no momento na reprise da novela “Apocalipse” com o personagem Benjamim, ele contou junto com sua esposa a cantora Aline Wirley que passaram por situação constrangedora.
+Gloria Maria relembra caso de racismo que sofreu em hotel
O casal, juntos desde 2015, tem um filho de 5 anos e o ator falou sobre um episódio de racismo enquanto a família almoçava em um restaurante na zona sul do Rio de Janeiro.
Ao jornal Extra eles disseram, que o herdeiro único filho do casal, Antônio tentou brincar com o cachorrinho de uma mulher que estava no mesmo restaurante que eles. A mulher em questão que também estava no mesmo local, e era branca, guardou o seu celular e sua bolsa às pressas quando o menino se aproximou.
“Ela demonstrou ter medo do meu filho, e aquilo me deu um clique. Ele vai passar por isso muitas vezes ainda na vida, o que é assustador”, desabafou Rickli. O ator, que também é branco, admitiu que esta foi a primeira vez que pensou no problema do racismo.
A situação constrangedora serviu para que o casal tivesse uma conversa sobre discriminação entre si, a esposa do ator que é negra declarou:
+Livinho revela que vai processar dançarina que o acusou de racismo
“Não deveríamos estar mais nas ruas pedindo o fim da desigualdade e o respeito. O racismo já não deveria ser uma pauta, mas sabemos que será ainda uma luta longa e árdua, e que nosso filho terá que ser forte para entender tudo isso”.
“Sou eu que preciso empoderá-lo, dar o caminho para que ele um dia não precise justificar a sua raça e sua cor. Até porque ele é filho de um branco com uma preta. Tem estas duas raízes e vai ter que transitar entre elas”, analisou ainda a cantora.