A boxeadora Imane Khelif ganhou notoriedade durante as Olimpíadas de Paris 2024 ao se envolver em uma polêmica após ter seu gênero questionado pela entidade de boxe.
+ Isaquias Queiroz surpreende e conquista medalha de Prata nas Olímpiadas de Paris
A atleta apareceu com um novo visual em um vídeo compartilhado no X (antigo Twitter). A medalhista de ouro na categoria até 66 quilos inovou no estilo, surgindo bem diferente do que foi visto nos ringues.
Após a boxeadora denunciar ter sofrido ciberbullying durante as Olimpíadas, autoridades francesas iniciaram uma investigação e, de acordo com a revista Variety, nomes como Elon Musk e a autora J.K. Rowling, de “Harry Potter”, teriam sido citados na denúncia.
Confira:
Algerian boxer Imane Khelif shows off dramatic new feminine makeover, days after winning gold at the Paris Olympics. pic.twitter.com/6nlFR9HSJr
— Oli London (@OliLondonTV) August 15, 2024
Imane Khelif fala sobre polêmicas
Em entrevista compartilhada pela ESPN, Imane Khelif falou sobre as polêmicas enfrentadas durante as Olimpíadas e disse que os obstáculos apenas a motivaram ainda mais a continuar em frente.
+ Brasil atropela a Espanha e vai à final das Olímpiadas de Paris
“Eles me odeiam e não sei por quê. Enviei como resposta esta medalha de ouro. Minha dignidade e honra estão acima de tudo. Isso também dá um sabor especial ao meu sucesso“, destacou sobre a polêmica envolvendo seu nome.
“Estamos nas Olimpíadas para atuar como atletas e espero que não vejamos ataques semelhantes em futuras edições“, completou. O fato fez com que o presidente do COI (Comitê Olímpico Internacional), Thomas Bach, demonstrasse apoio à atleta.
“Essa não é uma questão de inclusão, mas sim de justiça. Mulheres têm o direito de participar de competições femininas”, disse em entrevista coletiva divulgada pela fonte. “Não é mais tão fácil que (os cromossomos) XX e XY sejam a clara distinção entre homem e mulher, isso cientificamente não é mais verdade”, afirmou.