Portal MSN

MSN

Imprensa internacional repercute morte de fã em show de Taylor Swift no Rio

Ana Benevides, de 23 anos, morreu após passar mal por conta do forte calor

Fernando Melo
Fernando Melo
Colunista sobre o mundo da TV, celebridades, influencers e personalidades da mídia em geral, atuante no segmento desde 2012, com passagens por diversos sites. No Área VIP, além de colunista, é coordenador de redação.
Taylor Swift e Ana Benevides
Taylor Swift e Ana Benevides – Foto: BBC/Instagram

O show da cantora norte-americana Taylor Swift acabou sendo marcado por uma triste informação, a morte de uma fã, Ana Benevides, de 23 anos de idade, devido ao extremo calor que anda fazendo no Rio de Janeiro. Diante da trágica notícia, a imprensa internacional repercutiu a situação, logo após a artista lamentar o falecimento de Ana no Instagram.

Dessa forma, grandes jornais, emissoras de TV e portais internacionais, repercutiram a triste morte da fã de Taylor Swift, Ana Benevides. A BBC News destacou: ‘Taylor Swift fica ‘devastada’ com morte de fã antes de show’, pontuaram no home do site oficial. O jornal britânico The Independent publicou que a cantora ficou ‘devastada’ ao saber do caso.

+ Taylor Swift lamenta morte de fã após show no Rio: “coração partido”

Ainda na Inglaterra, o DailyMail destaca que a morte ocorreu decorrente de um calor ‘sufocante’. O alemão Bild afirma que o show da cantora acabou sendo ‘ofuscada pela morte de uma fã’. New York Post, por sua vez, publicou que Taylor Swift chegou a distribuir água para algumas pessoas e frisou a morte de Ana como ‘terrível’. O New Zealand Herald da Austrália, destacou a publicação de Taylor lamentando a morte da jovem brasileira.

Mais sobre Taylor Swift e a morte de Ana

Após a repercussão internacional da morte de Ana Benevides, o Ministro da Justiça, Flávio Dino, se manifestou: “Orientei o Secretário Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça, Wadih Damous, a adotar as providências cabíveis – AINDA HOJE – quanto às denúncias de vedação ou ausência de disponibilidade de ÁGUA para os consumidores que foram ou irão a shows durante essa imensa onda de calor que o Brasil atravessa. O Código de Defesa do Consumidor exige que os serviços sejam seguros e adequados à SAÚDE. É inaceitável que pessoas sofram, desmaiem e até morram por falta de acesso à agua“, publicou ele, no X (Twitter).

+ Calor provoca desmaios e uma morte no show de Taylor Swift no Rio

Veja:

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Fernando Melo
Fernando Melo
Colunista sobre o mundo da TV, celebridades, influencers e personalidades da mídia em geral, atuante no segmento desde 2012, com passagens por diversos sites. No Área VIP, além de colunista, é coordenador de redação.