Um influenciador de 22 anos morreu após o choque de duas motos aquáticas em São Vicente, no litoral de São Paulo, na última sexta-feira (25). João Vitor dos Santos Chagas pilotava seu jet ski nas proximidades da Marina Rocket Club quando foi surpreendido por outro veículo vindo na direção contrária.
+ Morre Phil Lesh, ex-baixista e cofundador da banda Grateful Dead, aos 84 anos
De acordo com informações do 6º Grupamento de Bombeiro Marítimo (GBMar), em matéria do UOL, os bombeiros receberam um pedido de socorro por volta das 20h53 após duas pessoas se envolverem em um acidente marítimo.
Ao chegarem ao local, o corpo de João Vitor já havia sido retirado do mar, e foi constatado que a vítima sofreu uma parada cardiorrespiratória. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) tentou reanimá-lo, levando o influenciador para o Pronto Socorro, mas infelizmente ele não resistiu.
A prefeitura informou em nota que João deu entrada no hospital com craniano encefálico grave, falecendo ao chegar na unidade.
Estado de saúde do outro condutor
O condutor do outro jet ski não sofreu ferimentos graves. Em registro da ocorrência feito à Polícia Militar, ele contou que estava voltando para terra firme quando foi surpreendido pelo veículo pilotado por João Vitor dos Santos.
+ Morre Julieta Amaral, primeira jornalista negra a apresentar um telejornal no RS, aos 62 anos
Após o ocorrido, o homem que não teve o nome informado, socorreu o influenciador com a ajuda de um casal em outro jet ski, o levando até a praia. A polícia investiga o caso e solicitou perícia nos dois veículos envolvidos no acidente para obter mais informações. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de São Vicente como homicídio culposo (sem intenção de matar). Em suas redes sociais, João Vitor tinha o costume de publicar posts mostrando viagens e eventos. Seu velório está marcado para este domingo (27), no Cemitério Municipal Vicentino.