Com mais de 670 mil seguidores no Instagram, Diego Friggi sofreu uma embolia pulmonar e estava aguardando uma vaga na UTI para receber atendimento médico de emergência.
+ Morre Song Jae-Rim, astro dos doramas coreanos, aos 39 anos
A morte do criador de conteúdo levantou várias críticas nas redes sociais, devido a demora pelo atendimento. Conhecido por seu estilo de vida e pensamentos reflexivos, ele se conectava com sua audiência através de redes como o Instagram, sendo bastante querido público.
Antes de sua morte, Diego havia usado o seu perfil para demonstrar sua insatisfação em relação a demora no atendimento. Segundo o que foi relatado pelo influenciador, ele aguardava há cerca de dois dias por uma vaga na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) via Sistema Único de Saúde (SUS).
“Estou sem acreditar que isso aconteceu”, destacou uma seguidora. “Não dá para acreditar”, disse outra. “A vida é um sopro”, completou mais uma seguidor ao saber sobre o ocorrido. “Ontem não tive condições de fazer a live, tudo se mantém muito difícil. A notícia está se espalhando pelo Brasil inteiro! E nesse momento eu preciso ser forte pela justiça de Diego”, diz o texto compartilhado pela companheira de Diego no Stories do influenciador no Instagram.
Confira:
Posicionamento da Unimed
Conforme relato pelo site Terra, o Hospital Unimed de São José dos Campos se pronunciou após ocorrido, dizendo que Diego recebeu toda a “assistência médica necessária”.
+ Morre Marco Angulo, jogador da Seleção do Equador, aos 22 anos
A instituição explicou ainda que a busca pela vaga de UTI no SUS foi “apenas uma questão administrativa” e que o “atendimento ao paciente não foi prejudicado”. A nota, divulgada pelo portal, a Unimed também expressou sua solidariedade à família, reafirmando o seu compromisso com a qualidade e segurança dos serviços prestados.