Neste sábado, 27 de maio, a influenciadora digital Lívia Zaruty causou na web ao acusar a atriz Giovanna Ewbank de explorar a imagem dos filhos negros para conseguir dinheiro. O relato aconteceu após o marido da artista, Bruno Gagliasso, gravar um vídeo dela e de sua descendente, Titi, emocionadas após assistirem ao live-action de ‘A Pequena Sereia’, que tem como protagonista Halle Bailey, uma mulher preta.
Desse modo, através de um vídeo publicado em seu perfil no Instagram, a criadora de conteúdo alegou que a ex-estrela da TV Globo estava buscando atenção ao compartilhar o momento nas redes sociais. Além disso, ela ainda deu a entender que a anfitriã do videocast ‘Quem Pode, Pod’ foi patrocinada pela Disney para fazer o registro.
+ Giovanna Ewbank se emociona ao assistir A Pequena Sereia ao lado de Titi
Na sequência, Zaruty supôs que, no futuro, os filhos do casal cobrarão dinheiro pela grande exposição. De acordo com a youtuber, os famosos seriam esquecidos pela mídia caso não tivessem adotado a criança.
“Biscoiteira chorando, parece que passou um trem no filme da ‘Pequena Sereia’… E você acha que não tá rolando publi? Você acha que a Disney não tá patrocinando? Cadê a câmera? Cadê, grava! Gente, essas crianças pretas quando crescerem vão poder cobrar uma grana preta, porque o que seria desses dois brancos, de olhos azuis, padrão, no Brasil de hoje?”, iniciou o vídeo.
Mais sobre a matéria de Giovanna Ewbank
Em conclusão, a influencer voltou a questionar o motivo da adoção. “Aqui na rua tá cheia de criança preta, ninguém olha, mas vão lá pegar na África duas crianças pretas e faz as publicidades. O que seria da vida desses dois sem essas crianças pretas? Que assunto ia sair?”, finalizou.
Assista ao vídeo: