A influenciadora digital Sofia Amorim faleceu aos 22 anos de idade com suspeita de dengue. Ela estava grávida de 7 meses e, infelizmente, o bebê também não resistiu, vindo a óbito. Tudo começou após a jovem reclamar de falta de ar, sendo inicialmente diagnosticada com ansiedade.
+ Morre o músico Alexandre Lima, do grupo Manimal, após coma de mais de 10 anos
Uma fonte que não quis se identificar informou ao G1 que Sofia teria sido diagnosticada com dengue e entubada. “Ela estava com muita falta de ar, por isso achavam que era ansiedade […] Na terça-feira à tarde, constataram que era dengue e foram ‘ouvir’ o pulmão dela. Estava cheio de água. Por volta das 22h, precisaram entubá-la”, revelou a amiga.
A fonte ainda disse que a influenciadora teve falência múltipla de órgãos e os médicos tentaram fazer uma cesariana de emergência para salvar o bebê. No entanto, a criança já havia falecido em sua barriga.
“O bebê já havia falecido na barriga dela na madrugada, não fizeram o parto imediatamente porque as plaquetas estavam muito baixas, ela poderia perder sangue. A cesariana era a última opção para tentar salvar a vida dela”, explicou a amiga.
Sintomas
Ainda segundo a fonte, Sofia teve sintomas como falta de ar e enjoo durante a madrugada da sexta-feira (22). Cerca de quatro dias depois, ela foi diagnosticada com dengue e entubada. “Ela estava consciente antes de ser entubada”, afirmou a amiga.
+ Ex-participante do ‘Big Brother’ morre aos 40 anos após acidente de trabalho
Os casos de dengue têm aumentado em todo o país e são motivo de preocupação. De acordo com Ethel Maciel, secretária de Vigilância em Saúde e Ambiente do Ministério da Saúde, Acre, Amapá e Amazonas, na Região Norte, Espírito Santo e Minas Gerais, no Sudeste, além de praticamente todo o Centro-Oeste, têm apresentado uma desaceleração de casos da doença, mas ainda é importante manter cuidados como evitar água parada em pneus, caixas d’água e outros recipientes.