A atriz Ingrid Guimarães, de 51 anos de idade, usou as redes sociais, nesta quarta-feira, 30 de agosto, para fazer um clamor aos internautas e fãs. Isso porque, a artista compartilhou um vídeo aonde relata a importância da aprovação da ‘PL3696’, que é em prol da ‘cota de telas’.
Dessa forma, por meio do Twitter, Ingrid Guimarães escreveu: “Interrompemos a programação pra um assunto urgente!!! Não podemos viver um apagão do Cinema Brasileiro! Se vc curte nossos filmes, nos ajude a pressionar por essa causa. Sem a cota de telas teremos somente a presença predatória de filmes estrangeiros nas salas de cinema. Garantir a presença do conteúdo nacional fortalece a indústria cultural brasileira, gera milhares de empregos e valoriza nossos talentos!“, disse ela.
+ Ingrid Guimarães faz duro desabafo após perder bebê durante a gravidez: ‘me arrependo’
Nos comentários, os fãs e internautas reagiram: “Na França já é lei há muito tempo. Parte da bilheteria fica exclusiva para filmes nacionais“, escreveu um. “Temos que valorizar a nossa cultura e os nossos artistas, o país precisa de cultura“, comentou outro. “Filme brasileiro e um tédio , temos muitos poucos filmes com um roteiro que te prenda na tela“, criticou uma.
Confira o vídeo:
Interrompemos a programação pra um assunto urgente!!! Não podemos viver um apagão do Cinema Brasileiro! Se vc curte nossos filmes, nos ajude a pressionar por essa causa. Sem a cota de telas teremos somente a presença predatória de filmes estrangeiros nas salas de cinema.… pic.twitter.com/OVg3eDF4DO
— Ingrid Guimaraes (@IngridGuimaraes) August 30, 2023
Mais sobre Ingrid Guimarães
Recentemente, Ingrid lamentou perder uma gravidez, quando estava com 40 anos e no auge de sua carreira. “Uma mulher de 40 é uma mulher de 40. Me arrependo de não ter baixado minha bola na época, não ter negado algumas coisas”, reforçou. “A gente que ralou muito pra chegar onde chegou, não quer perder a chance. Não me arrependo do sucesso que fiz, mas podia ter baixado a bola energeticamente”, contou ela, em entrevista ao videocast Desculpa Qualquer Coisa.
+ Após deixar à Globo, Ingrid Guimarães vira apresentadora de reality show