A atriz Ingrid Guimarães decidiu fazer um alerta aos seguidores nesta sexta-feira (20). Ela usou o Instagram para publicar um comparativo sobre os casos de coronavírus na Itália e no Brasil.
“Só pra lembrar. Porque a gente fica aqui meio mala, brigando pros pais não saírem de casa, ouvindo caso de gente se reunindo como se nada tivesse acontecido, nao quero botar mais paranoia que os 900 WhatsApps diários, mas quem sabe esses dados assustem alguns que ainda não entenderam”, escreveu Ingrid.
+BBB20: Ingrid Guimarães participa de festa surpresa na piscina junto com os brothers
Os seguidores da atriz começaram um debate a respeito da questão. Alguns internautas apontaram que a desigualdade é um fator que colabora para o aumento dos casos no Brasil.
“Olha, há desigualdade social nos dois países, o número de pobres que existem no Brasil que não tem condição de ter água/sabonete/álcool em gel. Obviamente o número de infectados será maior”, escreveu uma seguidora.
+Na Europa, Ingrid Guimarães curte férias ao lado da família
“Quarentena é pra quem pode! A classe trabalhadora não para, a empresa não liga pra você, somos peões, se morrer, amanhã terá outro em seu lugar!”, disse outra.
Outra internauta apontou a quantidade de pessoas que ainda circulam normalmente pelas ruas. “Infelizmente tem muitas pessoas andando por aí sem necessidade, principalmente ARTISTAS que deveriam dar o exemplo. Tem gente morrendo e não estão divulgando.”
+Ingrid Guimarães celebra aniversário da mãe: Me inspiro
Além de Ingrid, outros artistas também estão usando frequentemente as redes sociais para alertarem sobre os riscos do coronavírus. O principal pedido, no momento, é para que as pessoas fiquem dentro de casa, se possível. Fernanda Paes Leme, Preta Gil e Di Ferrero são alguns dos famosos que já contraíram a doença.
+Ingrid Guimarães curte férias ao lado da filha