Ingrid Guimarães utilizou o seu Instagram para compartilhar com os seus seguidores e fãs, a sua reflexão e opinião sobre a menopausa. Desse modo, hoje, 5 de maio, acabou rendendo muitos comentários.
Inicialmente, Ingrid Guimarães apontou que mais de 40% das mulheres não se sentem bem durante a menopausa. Assim, enfatizou que é mais do que necessário comentar mais sobre esse assunto.
+ Ingrid Guimarães é vítima de criminosos e faz doloroso desabafo: ‘pessoas chorando, desesperadas’
Desse modo, a atriz afirmou: “O primeiro calor a gente nunca esquece! E pouco se fala. 40% das mulheres não passam bem pela menopausa, óbvio que sou uma delas. Achei tão vida real esse vídeo da @drewbarrymore mostrando a sensação dos calores…”.
Logo em seguida, Ingrid Guimarães deixou claro que ninguém avisa o quanto esse período pode ser mais do que incômodo: “Pq a gente passa toda uma vida se entendendo com nosso corpo e assim do nada ele muda, te queimando por dentro como quem diz: “calma aí que começou uma nova etapa que eu que comando”. Só esqueceram de me avisar. Vamos falar mais sobre isso? (Drew, me liga!)”.
Veja abaixo.
Web reage a postagem de Ingrid Guimarães
Rapidamente, a web reagiu a situação levantada por Ingrid Guimarães. Uma internauta afirmou que, infelizmente, o climatério e menopausa ainda são tabus. De modo que os sintomas vão muito além dos fogachos, assim, apontou que é comum ter insônia, irritabilidade, depressão, dores de cabeça, enxaquecas, ressecamento vaginal, perda de libido, fadiga, falta de concentração e dificuldade pra emagrecer.
“Ao estresse, à vida agitada, à alguma enfermidade… Parece que falar sobre isso é assumir que estamos envelhecendo e que a vida acabou! Não, não acabou!!! Tem muita vida no climatério e após a menopausa!!! A fase “reprodutiva” pode ter acabado, mas não a nossa fase produtiva!”, apontou.
+ Ingrid Guimarães causa polêmica com postagem: “mamilos”