Ingrid Guimarães utilizou as suas redes sociais para compartilhar uma longa reflexão. Desse modo, acabou dando o que falar em toda a web nesta terça-feira, 30 de agosto.
“A misoginia é o ódio ou aversão às mulheres. Quando qualquer violência é destinada a uma de nós apenas por sermos mulheres. E violência não é só física, a Lei Maria da Penha classifica as violências em cinco: violência patrimonial, violência sexual, violência física, violência moral e violência psicológica. Falo isso porque é praticamente impossível em 2022 você conhecer alguma mulher que já não tenha sofrido pelo menos uma dessas violências”, apontou Ingrid Guimarães.
+ Ingrid Guimarães se revolta após morte de ‘petista’: “A violência é incentivada nesse governo”
A atriz, ainda, refletiu: “A mulher é violentada quando um homem sente-se um ser superior capaz de ofender e manipular para que ela sinta-se culpada, ela é violentada quando ela é agredida no exercício do seu trabalho, qualquer que seja. Ela é violentada quando é silenciada. Não existem barreiras quando um machista e misógino quer agredir. Mas existem denúncias, leis, formas de inibir e punir. Façamos valer! A violência contra a mulher nem sempre fere o corpo, mas deixa marcas profundas”.
Veja a postagem completa realizada pela atriz agora mesmo, bem como todos os comentários que estão sendo deixados para Ingrid Guimarães.
+ Ingrid Guimarães irá apresentar reality show que envolve casais pelo signo
+ Ingrid Guimarães revela mico ao pedir foto com Sarah Jéssica Parker