Claudia Alencar está internada há cerca de três meses e foi transferida para um novo hospital. Conhecida por seu papel em “Tieta”, a atriz foi diagnosticada com uma infecção bacteriana e chegou a ficar em estado grave.
+ Após um mês internada, Claudia Alencar perde trabalho e não possui previsão de alta
Sua assessoria de imprensa enviou uma nota para a coluna de Fábia Oliveira, do Metrópoles, atualizando o seu estado de saúde. De acordo com a informação, Cláudia foi transferida para outro hospital na última quarta-feira (27).
O texto diz ainda que ela está sendo acompanhada por uma equipe formada por médicos, fisioterapeutas e terapeuta ocupacional. “Em 27/03/2024, a Sra. Cláudia Gomes Alencar foi transferida para uma unidade especializada em reabilitação, Placi Cuidados Extensivos Barra. Está sob os cuidados de um time interdisciplinar com médicos, fisioterapeutas, terapeuta ocupacional, nutricionista e enfermagem, sendo submetida a um programa para controle de dor e recuperação de força muscular, visando à plena independência e retorno às suas atividades diárias. Já é capaz de caminhar sob supervisão. Existe expectativa de atingimento de metas em menos de 30 dias”, diz a nota.
Internação
Claudia Alencar foi internada no Rio de Janeiro no dia 17 de dezembro do ano passado devido a uma infecção bacteriana. No domingo (24), ela passou por uma cirurgia na lombar. Seu estado de saúde, no entanto, ainda era grave.
+ ‘Não está mais andando’, informa filho de Claudia Alencar sobre o estado da mãe
O filho da atriz falou sobre a internação na época em entrevista ao Estadão, explicando que a mãe é muito guerreira. Após o procedimento, a atriz apresentou piora clínica, sendo colocada em ventilação mecânica.
“O estado dela ainda é grave e ela segue na UTI, mas os exames clínicos continuam a apresentar melhoras. Ainda precisamos esperar o resultado novo da cultura que deve sair em três dias“, revelou o filho da artista.