Notícia boa para os fãs do famoso locutor Asa Branca! Ele que está lutando contra um câncer na mandíbula recebeu alta hospitalar após sete dias internado. Ele estava no Hospital Municipal Vereador José Storopolli (Vermelhinho) e foi levado para o Instituto do Câncer do Estado de São Paulo Octavio Frias de Oliveira (Icesp).
A confirmação da alta hospitalar foi dada pela sua mulher, Sandra dos Santos, ao portal Quem: “O médico deu alta para o Asa”, contou ela, que em seguida deu mais detalhes da transferência dele para sua residência.
“No caminho ele passou muito mal, caiu nos braços do meu genro e da minha filha e agora está em casa. A pressão caiu muito. É falta de ar”, explicou ela.
+ Após alta hospitalar, familiares do locutor Asa Branca pedem doações
“Saí ontem do Vermelhinho por conta própria. Os tios da minha filha me ajudaram e trouxemos ele para o Icesp”, acrescentou ela. Asa Branca voltou a ser internado no dia 27 e foi transferido de hospital na noite de sábado (28).
+ Após receber alta do hospital, mulher do locutor Asa Branca lamenta e instaura alerta
A transferência de hospital teria acontecido após uma denúncia feita pela mulher de Asa Branca, sobre um suposto caso de maus tratos prestados pela unidade hospitalar. Vítima de câncer na mandíbula e também de HIV, ele havia sido levado para o local, mas segundo Sandra, os enfermeiros o agrediram.
A direção do hospital, por meio da assessoria, se posicionou diante da polêmica: “A direção do Hospital Municipal Vereador José Storopolli (Vermelhinho) categoricamente afirma: não houve agressão a Ruy Asa Branca. Esclarece ainda que todos os atendimentos prestados a todos seus pacientes são humanizados, respeitam seus direitos; mantendo o foco na segurança de cada um deles”, iniciou.
+ Esposa de Asa Branca denuncia e acusa hospital de agressão sobre o locutor