Uma das vozes mais emblemáticas da música sertaneja brasileira, o cantor Sérgio Reis precisou ser internado no Hospital Sírio Libanês depois de constatado problemas em um stent no coração. Diante da situação, ele acabou sendo diagnosticado com a enfermidade e agora terá que ser submetido a um procedimento cirúrgico, aos 84 anos de idade.
De acordo com informações do portal ‘Leo Dias’, foi confirmado que Sérgio Reis já tem dia e horário para realizar o cateterismo cardíaco. “A cirurgia será hoje às 16 horas”, informou a equipe do renomado sertanejo ao portal do colunista.
+ Cantor Sérgio Reis cancela shows após resultado de exames: ‘Foi constatado um problema’
Em suma, o cateterismo trata-se de inserir um cateter em um vaso sanguíneo do punho ou da virilha que vai até o coração para tratar problemas no órgão, especialmente obstruções das artérias coronárias.
Sérgio Reis e seu problema no coração
Vale lembrar que essa não é a primeira vez que o músico tem problemas no coração. No ano de 2010, ele precisou colocar um stent cardíaco. Quatro anos depois, em 2014, ele passou por um cateterismo quando foi diagnosticado com uma cintilografia com o coração aumentado. Já no ano de 2018 Sérgio deu entrada no hospital com quadro de fibrilação atrial.
Diante da situação, o garganta de ouro da música sertaneja, ficará de repouso absoluto pelos próximos cinco dias e precisou cancelar a agenda de shows. Vale frisar que, recentemente, ele esteve no velório do amigo Chrystian e, na ocasião, estava muito bem de saúde, chegando a revelar detalhes dos projetos musicais que faria com o finado amigo.
Em breve traremos novas atualizações sobre o estado de saúde de Sérgio que entrará na sala de cirurgia às 16h deste sábado.