O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, realizou uma publicação emblemática em seu perfil no X, a qual foi interpretada por muita gente como uma indireta ao jogador Neymar. No texto, o chefe do Poder Executivo federal elogiou o craque argentino Lionel Messi, que foi premiado como o melhor atleta de futebol de todo o planeta na temporada de 2022/23 pela revista France Football.
No texto, o presidente da República enalteceu o comprometimento de Lionel Messi com a sua profissão, considerando que, aos 36 anos de idade, quando muitos atletas já estão aposentados, o argentino continua ganhando títulos coletivos e individuais, além de seguir trabalhando firme, sem tirar o pé do acelerador.
Para Lula, os jogadores brasileiros deveriam utilizar Lionel Messi como exemplo, defendendo que um estilo de vida marcado por noitadas e festas não seja compatível com um profissional que anseia ser o melhor de sua profissão – no caso de um jogador de futebol, merecedor da Bola de Ouro, como o craque argentino.
+ Bruna Biancardi posta mensagem enigmática e web aponta que seja indireta para Neymar
“O Messi deveria servir de exemplo aos jogadores brasileiros. O cara com 36 anos, campeão do mundo, com Bola de Ouro e tudo. O Messi precisa ser inspiração de dedicação para essa molecada. Quem quiser ganhar Bola de Ouro tem que se dedicar, tem que ser profissional. Não combina com farra, não combina com noitada”, escreveu.
+ Prestes a operar o joelho e com filha recém-nascida, Neymar faz festão de dois dias
Com efeito, os internautas entenderam o recado como uma indireta a Neymar por conta da nova polêmica na qual o jogador se envolveu. De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Leo Dias, o camisa 10 da Seleção Brasileira, que está afastado dos gramados por tempo indeterminado em razão de uma delicada lesão no joelho, teria dado uma grande festa em uma de suas mansões. Como se não bastasse, o jogador do Al-Hilal (Arábia Saudita) teria se envolvido com uma loira durante o evento, rendendo suposta insatisfação em Bruna Biancardi.
O Messi deveria servir de exemplo aos jogadores brasileiros. O cara com 36 anos, campeão do mundo, com Bola de Ouro e tudo. O Messi precisa ser inspiração de dedicação para essa molecada. Quem quiser ganhar Bola de Ouro tem que se dedicar, tem que ser profissional. Não combina…
— Lula (@LulaOficial) October 31, 2023