Você deve ter acompanhado aqui no Área VIP que a atriz da Rede Globo Cássia Kis entrou em uma polêmica durante uma conversa com a entrevistadora Leda Nagle. Durante a live que foi transmitida nas redes sociais a artista presente em ‘Travessia’ disse que conserva a sua família nos moldes tradicionais. Ela chega a falar de ‘ideologia de gênero’ e relata que isto é consequência do que é ‘ensinado nas escolas’. Além disso, a artista fez declarações de cunho homofóbico, segundo internautas.
+ Cassia Kis recebe apoio após ser acusada de homofobia: “errada não está”
Na conversa com Leda, Cássia relata que ‘não existe mais homem e mulher’: ”Não existe mais o homem e a mulher, mas a mulher com mulher e homem com homem, essa ideologia de gênero que já está nas escolas. Eu recebo as imagens inacreditáveis de crianças de 6, 7 anos se beijando. Duas meninas dentro de uma escola se beijando, onde há um espaço chamado beijódromo.”, aponta a atriz.
E é claro que os internautas não poderiam deixar este momento passar como despercebido. Prontamente os usuários do Twitter trataram de comentar as falas da artista. Um escreveu o seguinte: ”LGBTfobia é crime. E a sua punição não isenta ninguém, seja quem for. Pode ser o seu parente, o seu vizinho ou a atriz da novela das 21h da Globo. Cássia Kis deve ser responsabilizada.”, declarou. Outra relembrou: ”Querida Cássia Kis Acredito que reprodução não seja um problema na nossa sociedade uma vez que existem, segundo o CNJ, mais de 30 mil crianças em casas de acolhimento só no Brasil. “Iguais não reproduzem”, mas adotam e amam esses abandonados. Se informa que tá feio.”
+ Cássia Kis causa polêmica durante live: “Homem com homem não dá”
Outro usuário lamentou: ”Eu tava levando como “ok Cassia Kis, é um direito seu”… mas daí os discursos não tem como defender… homofobia não é liberdade de expressão política. Isso nao pode ser normalizado. Decepção.” Outra criticou: ”cássia kis é um dos casos mais famosos de morte em vida decidiu velar a si mesma em rede nacional poderia ser imortal mas hoje vemos a sua exumação e o cheiro pútrido de suas palavras.”, declarou.
LGBTfobia é crime. E a sua punição não isenta ninguém, seja quem for. Pode ser o seu parente, o seu vizinho ou a atriz da novela das 21h da Globo.
Cássia Kis deve ser responsabilizada.
— Guilherme Cortez com Lula e Haddad (@cortezpsol) October 27, 2022
Querida Cássia Kis
Acredito que reprodução não seja um problema na nossa sociedade uma vez que existem, segundo o CNJ, mais de 30 mil crianças em casas de acolhimento só no Brasil.
“Iguais não reproduzem”, mas adotam e amam esses abandonados.
Se informa que tá feio.
— Ana Vilela (@anavilela) October 27, 2022
Eu tava levando como “ok Cassia Kis, é um direito seu”… mas daí os discursos não tem como defender… homofobia não é liberdade de expressão política. Isso nao pode ser normalizado. Decepção.
— Vittor Fernando (@vittorfernando) October 27, 2022
cássia kis é um dos casos mais famosos de morte em vida decidiu velar a si mesma em rede nacional poderia ser imortal mas hoje vemos a sua exumação e o cheiro pútrido de suas palavras
— Juliane com e de exu (@exuliane) October 27, 2022