Gabriela Pugliesi foi uma das primeiras artistas diagnosticadas com coronavírus. Ela está em isolamento e vem mostrando a rotina por meio do Instagram. Nesta quarta-feira (18), a influencer decidiu postar uma foto com uma legenda que não pegou muito bem.
Na web, internautas estão reclamando das palavras usadas por Gabriela para normalizar e até romantizar uma situação bastante preocupante.
+Em meio à pandemia de coronavírus, Carolina Ferraz fala sobre comportamento dos brasileiros
“Algo invisível chegou e colocou tudo no lugar. De repente os combustíveis baixaram, a poluição baixou, as pessoas passaram a ter tempo, tanto tempo, que nem sabem o que fazer com ele. Os pais estão com os filhos, em família”, iniciou ela.
Ela continuou a declaração e falou sobre as consequências do coronavírus no dia a dia da população. “O trabalho deixou de ser prioritário, as viagens e o lazer também.
De repente silenciosamente, voltamo-nos para dentro de nós, para entendermos o valor da palavra solidariedade. Num instante damos conta que estamos todos no mesmo barco, ricos e pobres, que as prateleiras dos supermercados estão vazias e os hospitais cheios e que o dinheiro e os seguros de saúde, que o dinheiro pagava, não têm nenhuma importância, porque os hospitais privados foram os primeiros a fechar”.
+Com coronavírus, Preta Gil fala sobre estado de saúde e revela preocupação
“As garagens e parques estão parados, igualmente os carros top de linha ou ferro velhos antigos, simplesmente porque ninguém pode sair. Bastaram meia dúzia de dias para que o UNIVERSO estabelecesse a igualdade social, que se dizia ser impossível novamente“, continuou.
A maioria dos seguidores não concordaram muito com a forma como a influencer escolheu abordar a situação.
“Desculpa. A vida não é esse mar de rosas não! Firmas pequenas vão quebrar, comércios vão fechar, por irresponsabilidade e egoísmo de gente com dinheiro que fez viagem ao exterior há lugares infectados e não tomou as devidas precauções e saiu transmitindo esse vírus pra toda população!”, comentou uma internauta.
+Sertanejo Eduardo Costa fala sobre aprendizado após coronavírus
“Igualdade social? Várias comunidades no Rio de Janeiro estão SEM ÁGUA. Saia da sua bolha!”, disse outro. “O nome disso é privilégio viu, romantizar o corona é o auge dele”, escreveu mais uma seguidora.
https://www.instagram.com/p/B94UOb0ibnZ/?utm_source=ig_embed