A atriz Larissa Manoela, de 22 anos de idade, abriu o coração no ‘Fantástico’ do último final de semana, 13 de agosto, aonde revelou detalhes de sua briga com os pais, Silvana Taques e Gilberto Elias. Sendo assim, após expor diversos assuntos e comentar o motivo deles não gerirem mais sua carreira, diversos internautas usaram as redes sociais para pedirem a criação da ‘Lei Larissa Manoela’.
Dessa forma, a criação da lei viralizou em todas as redes sociais e está sendo muito pedida pelo público e até mesmo pela atriz e amiga de Larissa Manoela, Giovanna Chaves. Por meio do Twitter, ela foi uma das famosas que saiu em apoio da ideia. “Tudo isso que aconteceu deveria servir para colocar regras no direito da criança ao patrimônio quando realiza trabalho infantil”, escreveu.
+ Larissa Manoela surge na web e agradece apoio após entrevista ao ‘Fantástico’
No entanto, em outro comentário no Twitter, um internauta destacou: “O que não falta são histórias de ex astros mirins e seus pais/empresários cadê o ministério público e o ECA? Já passou do tempo de ter uma lei que defenda essas crianças. De seus ganhos integrais serem depositados em conta judicial e só teriam acesso com 18. #leilarissamanuela“, disse.
Mais sobre a ‘Lei Larissa Manoela’
Sendo assim, diante da situação, o portal Gshow conversou com um advogado e questionou se essa lei, tão pedida pelos internautas, poderia ser criada. “O que eu acho interessante na intenção dos internautas na promulgação de uma lei específica para esse caso da Larissa Manoela está no fato de que você desviar verba, não prestar contas para um filho, um tutelado ou curatelado me parece muito mais grave porque, se a pessoa tem um responsável ou está sob os cuidados de um, de um tutor ou curador, é porque ela está passando por um momento de fragilidade, de falta de conhecimento, de falta de maturidade ou condições emocionais de gerir sozinha seus bens materiais e sua vida financeira”, conta Ricardo Brajterman.
+ ‘Fantástico’ registra 23 pontos de pico com entrevista de Larissa Manoela
Na sequência, o advogado ainda explica: “Ao meu ver, uma lei nesse sentido seria muito bem-vinda para aumentar a pena daquele que comete um ato ilícito, na esfera cível ou criminal, contra alguém que está passando por um momento de fragilidade ou contra o próprio filho menor de idade que não tem condições ou conhecimento de vida e estrutura emocional para gerir seu próprio patrimônio. Seria o claro abuso contra um incapaz”, finaliza.
tudo isso que aconteceu deveria servir para colocar regras no direito da criança ao patrimônio quando realiza trabalho infantil!
— Giovanna Chaves 🧚🏻 (@gichavesoficial) August 14, 2023
O que não falta são histórias de ex astros mirins e seus pais/empresários cadê o ministério público e o ECA ? Já passou do tempo de ter uma lei que defenda essas crianças. De seus ganhos integrais serem depositados em conta judicial e só teriam acesso com 18. #leilarissamanuela
— Powerdi { fan account} (@powerdi20) August 14, 2023