Irene Ravache gravou um vídeo em que critica a concessão do benefício de regime de prisão semi-aberto para Anna Carolina Jatobá, condenada em 2008 pelo assassinato da própria enteada, Isabella Nardoni.
“Acabo de saber que a madrasta e assassina da menina Isabella recebeu um benefício da Justiça. Não entendo de leis e não quero falar dela (Anna Carolina Jatobá). Eu quero falar é de Isabella. Quero pedir a todas as mães, avós, madrastas, tias, madrinhas, irmãs que se unam nesse momento para pedir justiça para Isabella“, disse Irene, em tom de indignação.
Em seguida, a atriz veterana da Globo classificou o benefício como “cruel”: “Essa menina é que tem que ter justiça. A assassina dela não pode receber um benefício. É cruel. A assassina não pode receber um benefício por bom comportamento. Foi bom comportamento jogar a enteada pela janela? Senhores da Justiça, não aceitamos isso. Nós não entendemos isso. Nós somos mães, somos avós. Nós não queremos essa mulher em liberdade“.
Anna Carolina está presa em Tremembé, localizada no interior de São Paulo, há nove anos. Ela foi condenada a 26 anos e oito meses de prisão pelo assassinato de Isabella. Com a progressão de regime, poderá sair para trabalhar e terá direito a cinco saídas temporárias por ano.
Além de Anna, o pai de Isabella, Alexandre Nardoni, também foi condenado pelo assassinato da filha, que tinha 5 anos, quando foi jogada do sexto andar do edifício onde Anna e Alexandre moravam.
Famosos apoiam Irene Ravache
A mensagem compartilhada por Irene Ravache ganhou apoio de alguns famosos. Ingrid Guimarães repostou o vídeo no Instagram e escreveu: “Estamos com Irene, com Isabella, com as mães do Brasil…”
“Tocando seu coração com as mãos, Irene toca o nosso. Ela fala por NÓS! Seres humanos, mães, cidadãos, avós, mulheres. NÃO PODEMOS PERMITIR QUE ESSE BENEFÍCIO ACONTEÇA. É preciso rever nossa leis URGENTE! Monstros estão sendo soltos graças a elas“, disse Luana Piovani, que também dividiu da mesma opinião da atriz Mariana Santos: “Bravo Irene! Compartilho”.