
A nutricionista Priscila Boliveira, 27, morreu no final da tarde deste domingo depois de cair de uma altura de cerca de 20 metros de um parapente. O acidente ocorreu na praia de São Conrado, zona sul do Rio.
De acordo com a Folha Online, Priscila morreu na hora. Ela era irmã do ator Fabricio Boliveira, que atuou no filme “Tropa de Elite 2” e nas novelas “Favorita” e “Sinhá Moça”. A baiana estava de férias na casa do irmão.
A polícia suspeita de falha no equipamento de segurança do parapente. Priscila não estava amarrada na cintura e nas pernas, tendo corda somente nos braços.
De acordo com testemunhas, o voo teria ganho muita velocidade e a jovem teria gritado muito ao ver a falta de controle do parapente.
O ator ficou desesperado na praia. Ele teria feito um voo minutos antes.
Responsável pelo voo de Priscila, o instrutor Alan Ferreira prestou depoimento na 15º DP (Gávea). Ele conseguiu levar o parapente até a areia e não sofreu nenhum ferimento.
Um dos diretores do Clube São Conrado de Voo Livre, Vinícius Cordeiro disse que a instituição vai instaurar uma comissão de especialistas para apurar o que ocorreu.