A cantora Céline Dion é conhecida por inúmeros sucessos, com suas músicas sendo tocadas em vários filmes. Infelizmente, ela foi diagnosticada com uma condição rara e incurável chamada Síndrome da Pessoa Rígida.
+ Celine Dion vive drama com problema sério de saúde, sem poder andar
A irmã da cantora, Claudette Dion, falou sobre o estado de saúde dela em uma entrevista para o portal canadense 7 Jours, revelando que a artista tem lutado muito contra a doença. “Há quem tenha perdido as esperanças, porque é uma doença ainda desconhecida. Ela trabalha muito, mas não tem controle sobre os músculos”, afirmou, revelando que Céline perdeu o controle muscular.
“O que me dói é que ela sempre foi disciplinada. Ela sempre trabalhou duro. Nos nossos sonhos e nos dela, a ideia é voltar aos palcos. Em que estado? Não sei. As cordas vocais são músculos, e o coração também é um músculo. Isso é o que me afeta”, explicou.
Ainda segundo Claudette, o que torna a situação muito complicada é a escassez de pesquisas sobre a doença. “Como é um caso em um milhão, os cientistas não fizeram tantas pesquisas, porque não afeta tantas pessoas”, completou.
O que é a Síndrome da Pessoa Rígida?
A doença é descrita como uma condição neurológica bastante rara, que atinge uma ou duas pessoas a cada um milhão. Como o próprio nome sugere, ela se caracteriza pela rigidez muscular e também por espasmos, não tendo cura.
+ Aos 55 anos, estado de saúde de Celine Dion piora, afirma revista
É possível realizar alguns tipos de tratamentos limitados que podem variar de pessoa para pessoa. Neste caso, os sintomas podem ser amenizados, aliviando a dor do paciente. Céline Dion foi diagnosticada com a doença e precisou cancelar todos os shows que iria realizar em 2024, morando com a irmã Linda, que tem ajudado a cuidar da cantora juntamente com a família.