O estado de saúde do funkeiro MC Marcinho deteriorou significativamente nas últimas horas. Na noite de sexta-feira (25), um comunicado médico emitido pelo Hospital Copa D’Or, onde ele está internado no Rio de Janeiro, revelou que o músico foi diagnosticado com falência múltipla de órgãos. Além disso, o Príncipe do Funk também enfrenta infecção generalizada e insuficiências cardíaca e renal.
Diante das notícias alarmantes, amigos, familiares e fãs de MC Marcinho estão se unindo em correntes de oração para a recuperação do artista. Gisa Garcia, irmã do músico, recorreu às redes sociais para fazer um apelo nesse sentido, convidando os internautas a se juntarem em uma hora de preces na noite deste sábado em favor da recuperação do funkeiro.
“Convidamos todos para um clamor pela vida do Marcio”, dizia mensagem com a data deste sábado (26), entre 20h e 21h. “Vamos orar, porque Deus pode. Compartilha”, completou na legenda.
Os problemas cardíacos de MC Marcinho não são novos. Em 2021, o funkeiro passou por uma intervenção para a implantação de um marca-passo. Internado desde junho deste ano, aos 45 anos, ele sofreu uma parada cardiorrespiratória e foi colocado em um leito de UTI com intubação.
+ Hospital atualiza quadro de saúde de MC Marcinho: “disfunção de múltiplos órgãos”
Devido às complicações renais e cardíacas, os médicos colocaram MC Marcinho na lista de espera para transplantes de rim e coração. No entanto, devido à piora em seu quadro de saúde, ele foi retirado da lista do SUS (Sistema Único de Saúde). Nas circunstâncias atuais, há um alto risco de não sobreviver à cirurgia, dada sua complexidade.
+ Xuxa manda mensagem de apoio para MC Marcinho
Na tarde de sexta-feira, os fãs de MC Marcinho foram surpreendidos por um boato de seu falecimento. A informação foi rapidamente desmentida por sua equipe de assessoria de imprensa, provocando indignação entre o público.