O senador em licença Cid Gomes recebeu alta nessa manhã (23) de domingo do hospital que estava internado desde a última quarta-feira (19), quando foi baleado durante uma manifestação de policiais ocorrida na cidade de Sobral, no Ceará. O político deixou a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) na manhã de quinta-feira (20) e foi liberado hoje.
+ SBT Brasil faz entrevista exclusiva com Ciro Gomes
De acordo com informações médicas, o ex-governador do Ceará foi para casa, que fica em Fortaleza. De acordo com informações do O Globo, ele continuará em reabilitação, com a realização de fisioterapia respiratória e uso de antibióticos para restabelecimento da função pulmonar.
+ Atriz da Globo rompe com a mãe por ela ter votado em Bolsonaro – Saiba mais!
Ainda de acordo com o Jornal O Globo, a assessoria informou ainda que Cid Gomes se submeteu a exame de raio-x que confirmou a existência de duas balas alojadas, uma ao lado da costela e outra no pulmão esquerdo, assim como um fragmento de projétil na área entre as duas partes do corpo. O parlamentar, no entanto, não vai passar por procedimentos para a retirada das balas, permanecendo, assim, alojadas.
+ Patrícia Pillar esclarece notícia falsa e pede respeito
Cid Gomes acabou levando tiro após ir ao encontro dos policiais cobrando que eles encerrassem a greve, uma vez que no entendimento atual do Supremo Tribunal Federal, o STF, proíbe que policiais entrem em greve, sendo, assim, inconstitucional.
+ Regina Duarte critica partido político e Patrícia Pillar rebate – Saiba mais!
Na ocasião, ele foi de peito aberto frente aos manifestantes, em uma retroescavadeira, dizendo: “Vocês tem cinco minutos para pegar os seus parentes, as suas esposas, os seus filhos e sair daqui em paz. Cinco minutos, nenhum a mais”. Após essa fala e tentar avançar com o automóvel nos manifestantes, Cid foi baleado.