Sucesso em novelas nos anos 1980, Fabio Jr sempre conquistou os fãs. Mas o que muita gente não sabe é que ele tem um irmão mais novo que já foi galã da Globo. Heraldo Corrêa, como ficou conhecido na época, está no elenco de ‘Plumas e Paetês’, que estreou segunda-feira (20) no canal Viva.
Exibida entre setembro de 1980 e abril de 1981 na TV Globo, a novela trouxe destaque à carreira dele, interpretando o personagem Zequinha, filho de Márcio (John Hebert) e irmão de Sandra (Elizangela), que deseja ser cantora. Na trama, ele gosta muito de Amanda (Maria Cláudia), mas ela não lhe dá qualquer esperança. Que fica de olho no rapaz é Dorinha (Mila Moreira), mas ele vê a modelo apenas como amiga.
Mas esse não foi o primeiro trabalho do artista não. Antes, Heraldo Corrêa Ayrosa Galvão já havia atuado em tramas como Editora Mayo, Bom Dia (Record, 1971) e Dinheiro Vivo (Tupi, 1979). Como o irmão, ele passou a se dedicar a carreira musical e gravou álbuns no início da década de 1980.
Foi na Globo, conheceu a autora de novelas Margaret Boury, com quem se casou em 1981. Eles ficaram juntos até 1986, e tiveram dois filhos: Carolina e Guilherme Boury, que também é ator.
A carreira de artista, no entanto, começou bem antes, na década de 1960. Ao lado dos irmãos Fábio e Danilo, ele cantou no conjunto ‘Os Namorados’, no programa Mini-Guarda, exibido pela TV Bandeirantes. O programa imitava o famoso Jovem Guarda, da TV Record, mas era composto apenas por artistas mirins e adolescentes.
‘Sessão da Tarde’ seguirá viva na programação da Globo pelos próximos anos
‘Os Namorados’ depois passou a se chamar ‘Bossa 4’ e finalmente virou o grupo ‘Arco-Íris’. Porém, a banda dos irmãos se desfez quando Fábio Júnior despontou para o sucesso, em carreira solo.