Fernando Grostein Andrade, irmão do apresentador Luciano Huck, revelou que foi estuprado duas vezes. Ele fez a revelação ao conceder uma entrevista à revista Piauí, publicada nesta quarta-feira (31), e contou com detalhes as vezes em que foi vítima de violência sexual.
Segundo o cineasta, o crime aconteceu quando ele tinha apenas 14 anos. A agressão aconteceu em uma festa em uma boate: “Eu era um adolescente com traços bastante andróginos. Quando tinha 14 anos, durante uma festa em uma boate, homens me seguraram à força e penetraram meu ânus com o dedo. Desde então, passei a anular o meu modo de ser: empostava a voz, para fazê-la mais grossa, e me reprimia na hora de caminhar, para parecer mais masculino.”
+ Luciano Huck fica indignado e expõe solidariedade a Vera Magalhães
“Foi uma matéria linda sobre um menino que cultivava plantas para escapar da dor do luto. Fiquei feliz e orgulhoso, mas houve um efeito colateral: a reportagem virou a minha vida de ponta-cabeça. Passei a ser chamado de ‘florzinha’ na escola. A minha voz e meu jeito de andar foram alvos de piada”, emendou o cineasta.
+ Lívia Andrade chega à Globo e é recebida por Luciano Huck
Irmão de Luciano Huck revela segunda vez em que foi abusado sexualmente
A segunda vez que Fernando foi estuprado aconteceu quando ele já tinha 28 anos. Porém, o cineasta não quis entrar em detalhes: “Aos 28 [anos], fui estuprado mais uma vez, porém sobre este episódio não consigo falar ainda.”
Além disso, o irmão do apresentador da Globo revelou que já foi forçado a transar com mulher para perder a virgindade e que foi sequestrado por um garoto de programa, quando o cineasta não falava sobre sua sexualidade.
+ Luciano Huck surpreende ao falar de paternidade: ”Nunca planejei”
Vale lembrar que Fernando vai lançar um documentário abordando a masculinidade do atual presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro. Isso rendeu a ele muitas críticas, principalmente, da família do político.