Enlutados, os familiares de Marília Mendonça sofreram um novo abalo psicológico com a rememoração da tragédia que abalou o país em novembro de 2021. Nesta terça-feira (15), a causa do acidente que ceifou a vida da cantora sertaneja foi divulgada. De acordo com os laudos periciais confeccionados pela FAB (Força Aérea Brasileira), a aeronave colidiu contra um cabo de transporte de energia elétrica da Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais), inexistindo falha da tripulação ou problemas na estrutura do avião.
Reação da família de Marília Mendonça à divulgação da causa do acidente
+ Filho de Marília Mendonça comemora o Dia das Mães com avó e emociona: ”difícil”
Em entrevista concedida ao colunista Lucas Pasin, do Splash, João Gustavo, irmão de Marília Mendonça, confessou que a família não ficou surpresa com a divulgação da causa do acidente. Segundo ele, o advogado Dr. Robson, que representa os interesses dos parentes da cantora sertaneja, havia antecipado que o laudo pericial não colocaria a culpa em nenhuma pessoa pela fatalidade.
Contudo, João Gustavo espera que a Justiça continue analisando a dinâmica do acidente a fim de que exista, pelo menos, um aprendizado para que, no futuro, tragédias da mesma natureza daquela que ceifou a vida de sua irmã não se repitam.
Familiares de Marília Mendonça não compareceram à coletiva de imprensa
+ Murilo Huff faz emocionante homenagem para Marília Mendonça no Dia das Mães
Com efeito, Dona Ruth, profundamente abalada, e vários familiares de Marília Mendonça, como o irmão João Gustavo, não estiveram na coletiva de imprensa conduzida pela autoridade aeronáutica nacional para a descrição dos resultados apontados pelo laudo pericial.
“Nada disso vai trazer a Marília, filha da Ruth, mãe do Leo e irmã do João Gustavo de volta. Eu iria para Brasília junto com meu padrasto e o Robson [advogado da família], mas também tinha compromissos na faculdade. Decidimos deixar ele [o defensor] nos representar”, informou o rapaz.
Cumpre ressaltar que João Gustavo abandonou a ascendente carreira na música sertaneja desde o falecimento de Marília Mendonça. O ex-cantor tentou prosseguir nos trabalhos na companhia de sua dupla, mas não conseguiu superar o trauma psicológico e optou por novos ares à sua vida profissional, dando início à faculdade.