Mauro Garcia, irmão do funkeiro MC Marcinho, publicou um vídeo em seus perfis nas redes sociais na última sexta-feira (1º), no qual exibe o momento em que as cinzas do funkeiro são depositadas na água do mar. A família escolheu o litoral do Rio de Janeiro, mais precisamente a cidade de Cabo Frio, por conta da forte relação que o músico tinha com as praias da região. Segundo o familiar, MC Marcinho costumava passar seus momentos de descanso e as férias com a família no litoral do município.
Bastante emocionado, o empresário não consegue segurar a emoção no momento em que despeja as cinzas de MC Marcinho sobre as águas do mar, as quais se misturam com a paisagem local. Contudo, um detalhe específico chamou a atenção dos internautas nas redes sociais e, consequentemente, rendeu muitas críticas para Mauro Garcia. O empresário, depois que termina de despejar as cinzas de MC Marcinho sobre as águas do mar, abandona o saco plástico onde os restos mortais eram acondicionados na areia.
+ Irmão joga as cinzas de MC Marcinho nas águas do mar e explica o motivo de sua decisão
Por conta disso, muitos internautas criticaram a atitude, considerada pouco consciente por parte do empresário. “O cara poluiu a praia favorita do irmão dele, que é isso?”, comentou um usuário. Outros consideraram inaceitável não descartar o saco plástico apropriadamente. “Isso é completamente inaceitável”, disparou uma pessoa.
+ Famosos se despedem de MC Marcinho durante velório no Rio
Por outro lado, houve defesa ao empresário. Uma mulher mencionou que ele ainda está em luto e, nessas condições, as pessoas muitas vezes não conseguem raciocinar da maneira correta. Por conta disso, talvez o empresário não tenha percebido que deixou o saco plástico na areia da praia, e pouco provável que tivesse a intenção de sujar o local, sobretudo em um momento tão forte como durante a despedida de seu irmão. “Para de pegar no pé do cara, ele acabou de perder o irmão. Provavelmente nem se ligou que estava poluindo”, advertiu uma internauta.