Isabel Teixeira, uma das mais queridas atrizes do país e atualmente interpretando a personagem, Maria Bruaca em Pantanal, abriu o coração e falou sobre o imenso sucesso da novela da TV Globo e o carinho que vem recebendo do público.
+ Maria Bruaca leva à web ao delírio em cena de ‘Pantanal’: “Libertada”
Dessa forma, em entrevista a jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, Isabel Teixeira falou sobre a repercussão da história de vida de Maria Bruaca. “Foi um pouco mais do que eu esperava e tenho me perguntando o porquê. E não são só as mulheres que gostam dela. Então, acho que tem uma coisa nessa personagem que é o dispositivo da mudança. E a mudança requer movimento Isso conversa com a vontade de movimento que as pessoas estão sentindo no Brasil hoje. É uma conjuntura de fatores”, iniciou ela.
Mais sobre a matéria de Isabel Teixeira
Sendo assim, a atriz ainda falou sobre o enredo da novela bater de frente com a história de vida de muitas mulheres no país. “Ela estava cristalizada naquele cotidiano e viveria ali naquela casa para sempre. De repente, a Guta (Julia Dalavia) chega numa 4×4. A cena é até emblemática, ela rompendo ali aquele terreno numa linha reta para mudar tudo. Quando a Bruaca descobre a outra família do Tenório, é como se o chão concreto dela entrasse em um abalo sísmico. Ela tenta se segurar, literalmente. Se apoia nos móveis, na sexualidade. Quem não conhece em algum grau alguém que esteja estagnado? Que para e pensa: “Isso é bom para mim? Por que ainda estou aqui se isso nem é tão bom?””, destacou a ela.
+ Pantanal: Levi beija Maria Bruaca e fato inusitado acontece
Além disso, Isabel ainda completou: “As pessoas se identificam com ela por isso. A Guta tem um olhar da força da juventude, da vontade de mudar. A gente olha e acha lindo, deslumbrante, mas não é bem assim. Eu e Murilo conversamos muito sobre a construção desse casal. Uma coisa sobre a qual falamos foi o ritual dos dois de “abrir a cama” para deitar. Eles fazem isso há 30 anos. É quase uma coreografia que você faz sem pensar. Se desvencilhar daquilo deve dar um medo aterrador, é um passo para o abismo. Meu desejo é que todo mundo consiga dar esse passo a partir do coração. O caminho vai se fazer. Mas é confuso, dolorido e triste”, disse a atriz, que ainda frisou: “Estou amando as pessoas falando dela, muito feliz com a repercussão”, finalizou.