Motivos não faltam para Isacque Lopes comemorar. O ator fez sucesso em ‘Vai na Fé’ como Benjamin na fase jovem do personagem estrelado por Samuel de Assis, estará no elenco da próxima novela das sete, ‘Família é Tudo’, e acaba de estrear no filme ‘Ritmo de Natal’ ao lado de Taís Araújo e Clara Moneke.
O ator conversou com a imprensa no lançamento do filme do Globoplay, no qual o Área Vip esteve presente. Além de estar disponível no Globoplay, ‘Ritmo de Natal’ será exibido na Globo no dia 24 de dezembro, véspera de Natal. “As pessoas vão se conectar, não vão ver um filme de Natal gringo com trenó, com rena, vão ver um filme de Natal com funk, com rabanada, com a galera preta que é a grande população do Brasil, então a galera vai ser ver sendo representada, essa é a mensagem”, analisa o ator sobre a produção.
Ritmo de Natal estreia no Globoplay com uma história natalina à brasileira
Para o ator, estar no elenco de ‘Vai na Fé’ fez toda a diferença na carreira. “Foi sem sombra de dúvidas um divisor de águas na minha vida. A novela foi um sucesso e o personagem mudou minha vida completamente. Eu já tinha feito vários outros trabalhos, tinha gravado série, tinha feito dois filmes, mas a novela o foi que me alavancou e eu tenho colhido esses frutos e eu sou muito grato”, comemorou.
Passar no teste para o filme foi só mais uma grande alegria entre muitas outras. “Pra mim foi um presente fazer esse filme porque eu sou muito fã da Taís, sou muito fã da Clara, de todo o elenco, então, quando eu tive a notícia que eu tinha sido aprovado foi uma surpresa, foi um presente. Foi muito divertido. Estar aqui hoje é muito gratificante”, comemorou.
No filme, Isacque Lopes interpreta um musicista clássico, filho da personagem de Taís Araújo. Apesar de também atuar no mundo da música na vida real, o ator acabou se deparando com um novo desafio. “Eu já toco violão, mas eu tive que aprender a tocar violino. Já tenho minha carreira na música, eu faço meus shows, mas foi desafiador, porque o violino é bem diferente, foi difícil. Eu nunca tinha visto um violino de perto, só em filme. Foi desafiador, mas ao mesmo tempo muito gostoso porque eu tive eu aprender um instrumento novo e esse é o barato da nossa profissão”, ressaltou o artista.
Contracenar com Taís Araújo foi um presente à parte. “A Taís é referência de todos os atores pretos que querem seguir nessa profissão. É a percussora, uma grande referência, então foi um presentão ter ela como minha mãe. Aprendi muito, foi muito gostoso”, disse.
Tais Araújo tieta Clara Moneke e exalta trabalho da atriz em ‘Ritmo de Natal’
Em 2024, o ator começa a gravar ‘Família é Tudo’, próxima novela das sete da Globo. Na trama ele será Plutão, neto de Frida (Arlete Salles) e irmão de Electra (Juliana Paiva), Vênus (Nathalia Dill), Júpiter (Thiago Martins) e Andrômeda (Ramille). “Em 2024 eu tenho muito clipe, muita música nova e eu estou na próxima novela das sete, que é ‘Família é Tudo’ e eu estou muito feliz com essas realizações, com tudo que eu estou conquistando”, celebrou.