A atriz Isis Valverde, que foi diagnosticada com doença celíaca, usou as redes sociais para desabafar sobre o problema de saúde e orientar seus seguidores que passam pela mesma situação. Em vídeo publicado em sua conta oficial, nesta sexta-feira, 22 de março, a famosa relatou como descobriu a doença auto-imune, como lida com ela e como sua vida mudou depois do diagnóstico. Devido à intolerância, a artista não pode comer alimentos com glúten.
“Como alguns já sabem, eu tenho a doença celíaca, que, basicamente, é uma condição autoimune em que o sistema imunológico reage de forma anormal ao glúten, ou seja, eu não posso comer glúten de jeito nenhum”, iniciou Isis Valverde, através do feed de seu Instagram.
+ Isis Valverde revela trauma após grave acidente de carro: “desespero”
A atriz continuou: “E, recentemente, gravei alguns stories respondendo vocês e falei sobre como é cuidar da minha alimentação durante as viagens e vi que surgiram algumas dúvidas e curiosidades sobre o assunto, então, resolvi gravar esse vídeo pra gente abrir esse diálogo por aqui e ter uma troca maior. Aqui, trouxe um pouco da minha história e vivência com a doença e espero que isso traga um pouco de luz para quem está descobrindo ou tendo que lidar com ela, de alguma forma”, escreveu a famosa.
No final da descrição, Isis Valverde deixou um conselho aos seguidores: “Se cuidem, mantenham seus exames em dia e, se desconfiarem que possam ter a doença, busquem ajuda de um profissional”.
+ Isis Valverde descolore as sobrancelhas e mostra o resultado: ‘Fazendo arte’
No vídeo, Isis relatou que, antes do diagnóstico, chegou a ser internada em um hospital após passar muito mal, sem saber a causa do problema: “Vou dizer super abertamente que não foi fácil. Você se sente muito mal no início, porque passa mal por coisas que comeu e não sabe. Já aconteceu de eu não ir para o set porque passei muito mal, de ir para o hospital e ficar internada mesmo”, explicou a namorada do empresário Marcus Buaiz.
Isis também revelou que descobriu a doença aos 19 anos e quais foram os sintomas: “Foi quando ninguém tinha a menor ideia do que era, eu fui em vários médicos, eu tive vários diagnósticos, deu problema de absorção de ferro, que eu estava anêmica, depressiva, anoréxica… Vários tipos de diagnósticos divergentes, e eu fiquei muito deprimida porque, imagina, você com 19 anos de idade ficando magra sem saber o motivo?”, desabafou ela.
“Eu não conseguia ganhar músculos, não tinha energia para nada, eu me sentia muito prostrada e estava no meio de uma novela. Comecei a perder cabelo, minha unha quebrava, minha pele ficou muito seca. Quem descobriu tudo foi uma dermatologista”, finalizou.
Confira: