Nesta última semana, a atriz Isis Valverde acabou se envolvendo em um bafafá daqueles, alias, acabou envolvida. É que um site publicou uma notícia sensacionalista envolvendo seu nome e sexualizando o ato de amamentar.
+ Isis Valverde encanta os fãs ao mostrar os dentinhos do filho Rael
Em conversa com o jornal carioca Extra, a atriz Isis Valverde abriu o jogo sobre o ocorrido. Ela contou que ficou bastante triste pois percebeu o quanto ainda estamos atrasados para sexualizar o ato de amamentar:
+ Mãe de Rael, Isis Valverde abre o jogo sobre aumentar a família
“Senti tristeza. Porque isso evidencia o quanto ainda temos que avançar, como ainda sexualizam o corpo da mulher, o ato de amamentar. Enquanto uma coisa como essa continuar acontecendo, ainda será censurado uma mulher amamentar em público, por exemplo. E isso não deveria acontecer. Amamentar é um ato potente, de fortalecimento da mulher e da conexão entre mãe e filho, e uma forma de cuidado, de amor. Ao mesmo tempo, a reação que isso causou me dá a certeza de que estamos avançando e não há possibilidade de retrocedermos. Temos muito a conquistar, muitos caminhos para abrir, mas já caminhamos e avançamos. E vamos continuar adiante, resistindo e apontando o que nos diminui e nos limita”, disse ela.
+ Isis Valverde fala sobre volta à televisão após o nascimento do filho
A atriz, que está lançando um livro, também falou sobre a sua personagem na novela ‘Amor de Mãe’: “Falar sobre relacionamentos abusivos é ainda muito delicado, pois as pessoas ainda se escondem por medo ou vergonha. Esse é um tema intenso, profundo e necessário. Temos que acolher as vítimas e mostrar que elas não estão sozinhas. É necessário ter empatia com as mulheres que passam por isso, mostrar que existe uma rede de apoio às vítimas de violência doméstica. Durante a preparação, fiz um trabalho de imersão. Tive a oportunidade de conversar com profissionais que atuam em defesa das vítimas, o que me trouxe um viés humano que ainda não havia experimentado. A Betina traz uma fragilidade, mas, ao mesmo tempo, exibe uma força imensa”, disse Isis Valverde.