Ivete Sangalo usou as redes sociais na noite desta terça-feira, 7 de janeiro, para lamentar a morte do cantor e compositor Carlos Pitta, aos 69 anos, que foi um dos artistas que a descobriu no início de sua carreira e lhe deu oportunidades para avançar na música. O artista teve complicações causadas pela diabetes e faleceu em um hospital de Salvador, na Bahia.
“Estou passando aqui para deixar um abraço muito carinhoso a todos os fãs e a toda família do meu amigo querido Carlos Pitta. Ele, infelizmente, se foi hoje, e é com muita tristeza que trago essa notícia. Esse cara é muito especial na minha vida e muito importante”, iniciou à cantora nos stories do Instagram.
+ Morre cantor e compositor Carlos Pitta aos 69 anos
Ivete continuou e relembro a ajuda que teve de Pitta no início de sua trajetória profissional: “No começo da minha carreira, muito no começo dela, ele me deu a mão, carinho, um abraço e muita confiança. Ele foi muito importante no meu começo e em toda a minha vida. Eu aprendi muitas coisas lindas com ele”, afirmou Ivete, demonstrando ser muito grata.
Sangalo rasgou elogios ao grande amigo: “Um cara da música, apaixonado por música boa. O primeiro violão que toquei emprestado na vida foi dele. Um querido amigo, afetuoso, muito talentoso e uma figura assim que vou guardar para sempre no meu coração”, expressou ela.
+ Ivete Sangalo lamenta grande perda na família: “Um poder de amar gigante”
A musicista de axé contou como conheceu Carlos: “Carlos Pitta, lá no início da minha carreira, quando o conheci tinha 17 ou 18 anos e nem sonhava em entrar na banda eva, o conheci em um sarau da casa de alguém, não me lembro bem de quem foi e me lembro dele chegar para mim e falar: “Menina, você tem uma voz muito bonita, você vai longe'”.
A famosa continuou: “Desde aquele dia, nos conectamos e ele era um apaixonado por músico, tocávamos violão juntos, me apresentou muitas pessoas da música que até hoje vivem em contato comigo e eu em constante aprendizado. Ele foi um cara que foi extremamente generoso em emprestar o violão dele quando eu não tinha um instrumento para tocar, me apresentou para milhares de pessoas, me colocou para cantar em muitos bares de Salvador. Um cara muito querido mesmo. Vai ficar na minha memória e lembrança”, relatou ela.
+ Ivete Sangalo lamenta a morte: ”Triste por sua partida”
Assista ao vídeo completo de Ivete se despedindo de Carlos Pitta:
Carlos Pitta
Carlos Pitta tinha mais de 40 anos na música, era e sempre será uma referência na MPB e foi um dos primeiros reconhecedores do talento de Ivete Sangalo, em Salvador, aos 17 anos. Ele também já se apresentou com os seguintes artistas: Caetano Veloso, Dominguinhos, Geraldo Azevedo, Belchior, Nando Cordel, Fagner e, claro, Ivete.
A canção mais conhecida do artista é ‘Cometa Mambembe’, que tem o refrão: “E tenha fé no azul que tá no frevo, que o azul é a cor da alegria. Um cavalo mambembe sem relevo, um galope de Olinda pra Bahia”.
Confira: