A cantora Ivete Sangalo, de 51 anos de idade, abriu o coração ao falar a respeito de assuntos que atravessam sua preparação para o Carnaval. A renomada artista da música nacional ainda comentou os métodos adotados para manter sua saúde física e mental e relembrou o período em que precisou lidar com o início da menopausa.
Em entrevista ao marido Daniel Cady, no YouTube, Ivete falou sobre o cuidado com o corpo, explicando: “É dele [corpo] que vamos tirar recursos físicos e emocionais. Minha família superou muitas coisas a partir da comilança. O amor estava muito embolado com prazeres da comida. Minha família amava e vivia por aquilo, mas também morria por aquilo: meu pai teve uma vida muito curta, minha mãe, meus irmãos que se submeteram à bariátrica“, contou ela.
+ Ivete Sangalo gera revolta no Piauí com valor de ingresso astronômico
Na sequência do papo, a artista revelou que aprendeu muito com as situações que viveu e que hoje possui um bom alinhamento com a alimentação e praticas esportivas. “Para cada escolha, é uma renúncia“, ponderou a artista.
Ivete Sangalo relembra inicio da menopausa
Ainda no papo com Daniel, Ivete relembrou da chegada da menopausa: “Primeira coisa que pensei: quero viver pra tirar minhas conclusões. É preciso viver as situações, este é o conselho que eu dou para as pessoas. Tem essa coisa de personalizar a situação“, aconselhou. “Medicina não trata o macro: ela vai na questão da pessoa. Todo tratamento perpassa na emoção do paciente. Não dá pra trabalhar uma situação que só está no livro“, explicou.
+ Anitta estaria vivendo romance com advogado após affair com vizinho de Ivete Sangalo
E completou: “A gente pouco discutiu isso em casa. Senti os calores horrorosos, mas não senti muita coisa diferente do que quando engravidei de Marcelo. [Por causa da] progesterona eu não conseguia cantar, porque tinha uma injeção de hormônios pra relaxar aquela musculatura, para não pensar que o feto era um corpo estranho e expurgar. Naquela época eu sabia disso. Não exigir muito de mim. É viver a experiência dentro das minhas possibilidades. Preferi vivê-la“, acrescentou.
Assista: