O atual presidente da república e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) se irritou ao ser citado pelo adversário Lula (PT) em uma mensagem no Twitter nesta sexta-feira (7). O petista afirmou que Bolsonaro estaria ”nervoso” após uma coletiva de imprensa em que chamou o ex-presidente de ”pinguço”.
”Vi que o Bolsonaro anda nervoso, anda me xingando. Mas ele precisa saber quem quer ser um chefe de Estado não pode ficar nervoso”, alfinetou Lula. Então, Bolsonaro rebateu o petista: ”O que um Chefe de Estado não pode fazer é roubar, seu vagabundo!”, escreveu o atual presidente.
+ Felipe Neto critica Jair Bolsonaro: “Desesperado”
Jair Bolsonaro detona Lula
Bolsonaro perdeu as estribeiras ao falar do rival, Lula, e do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Então, o atual presidente chegou a chamar Lula de “pinguço”.
“Se vocês botarem um pinguço para dirigir o Brasil… Um cara sem qualquer responsabilidade, que tem um rastro de corrupção. Um rastro de deboche para com a família brasileira, de ataques a padres, a pastores, de ataque às Forças Armadas, de ataque aos policiais. Vocês acham que vai dar certo?“, atacou Bolsonaro.
+ Juliette é detonada após cutucar Jair Bolsonaro: “babando ovo”
Além disso, o político criticou o TSE por lhe ter aplicado uma multa. A Corte, presidida por Moraes, argumentou que o presidente fez propaganda eleitoral antecipada quando reuniu embaixadores estrangeiros em Brasília a fim de espalhar informações infundadas contra a seriedade das urnas eletrônicas.
“O tempo todo usando a caneta para fazer maldade, tentar me tirar de combate, para desgastar. Já desafiei o Alexandre de Moraes, que vazou a quebra de sigilo telemático do meu ajudante de ordens, que é um crime o que esse cara fez”, gritou.
🚨AGORA: Jair Bolsonaro chama Lula de “vagabundo”. #Eleições2022 pic.twitter.com/1ttWWgkImR
— CHOQUEI (@choquei) October 7, 2022
+ Regina Duarte se emociona ao falar de Jair Bolsonaro