O presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) cometeu uma gafe no final do debate da Globo nesta sexta-feira (28) em que debaria com Lula (PT). Ao fazer as considerações finais, o político cometeu o ato falho ao errar o cargo para o qual está concorrendo: “Estou pronto para cumprir mais um mandato como deputado federal… presidente da República”, disparou ele, corrigindo a si mesmo em seguida.
O chefe de Estado ainda afirmou ter certeza de que vencerá as eleições no próximo domingo (30). Enquanto que o petista afirmou que pode ser “o próximo presidente a reestabelecer a harmonia neste país”.
+ “Vocês vão ver a podridão que vai sair de lá”, diz Lula sobre sigilo de 100 anos de Bolsonaro
Kkkkk Topeira 🇧🇷👏💯 pic.twitter.com/VR8e1JjIgv
— Frota 13🇧🇷 (@77_frota) October 29, 2022
+ William Bonner quebra protocolo e se pronuncia em debate entre Lula e Bolsonaro
Os internautas, é claro, fizeram deboche do deslize de Jair Bolsonaro: ”Bolsonaro falou que se Deus quiser ele terá mais um mandato de deputado federal? Foi isso ou ouvi mal?”, ”Se Deus quiser vou ter mais um mandato de deputado federal” Não estou brincando, o cara está profundamente alterado, tonto e desorientado”, ”Bolsonaro decreta derrota e já se intitula de Deputado Federal”, foram alguns comentários dos internautas.
Bolsonaro acusa Bonner e âncora tem direito de resposta
Durante o debate na Globo, Jair Bolsonaro citou Bonner durante o seu discurso. ”É vergonhoso. O William Bonner disse que Lula é inocente. Se duvidar, vai ser indicado ao STF”, alfinetou o político. Dessa forma, Bonner teve seu direito de resposta por ter sido citado pelo atual presidente.
“Eu de fato disse na entrevista do Jornal Nacional que o candidato Lula não deve nada à Justiça. Mas como jornalista, eu não digo coisas da minha cabeça, disse isso baseado em decisões fundamentadas do Supremo Tribunal Federal (STF). “Eu queria fazer esses esclarecimentos lembrando que algumas dessas decisões foi bem recentes”, afirmou.
+ Jair Bolsonaro afirma que Lula é amigo de Roberto Jefferson