O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passou mal na manhã deste sábado, 7 de setembro, e foi levado para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O ex-chefe de estado apresentou um quadro gripal e está sem voz, de acordo com a própria assessoria de imprensa do político.
De acordo com o Poder 360, após o diagnóstico médico, Bolsonaro já deixou o hospital e sua presença foi confirmada no ato na av. Paulista, contra o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), e o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
+ Hospital divulga novo boletim médico sobre estado de saúde de Jair Bolsonaro
O ex-presidente do país está hospedado no Palácio dos Bandeirantes, edifício-sede do governo de São Paulo, além da residência oficial do governador do Estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP).
O ato está marcado para começar às 14h, contará com a presença de Silas Malafaia e terá uma breve declaração da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. De acordo com Malafaia, Bolsonaro será o último a discursar.
+ Bolsonaro segue internado e estado de saúde requer cuidados: “sem previsão de alta”
No início do dia, Jair Bolsonaro usou as redes sociais para chamar os seguidores para a manifestação na Avenida Paulista. Confira a declaração dele.
“Olá amigos de todo o Brasil, estou em São Paulo e, logo mais, às 14 horas, estarei na paulista participando de um grande ato de defesa da nossa liberdade. Essa semana não é a semana da independência. Um país sem liberdade não pode comemorar nada nesta data. Eu peço a vocês que não compareçam a nenhum cívico desse governo federal, que não tem qualquer compromisso com a nossa liberdade”, declarou Bolsonaro no Instagram.
+ Bolsonaro apresenta melhora, mas segue internado em Hospital de São Paulo
Confira a postagem de Bolsonaro nas redes sociais no início do dia: