Janja, esposa do presidente Lula e Primeira Dama do Brasil, abriu as portas do Palácio da Alvorada para a equipe da GloboNews e mostrou alguns estragos na residência. Sendo assim, para Natuza Nery, ela ainda confessou que Bolsonaro e Michelle ‘não haviam feito manutenções’ e mostrou alguns estragos para a TV.
Dessa forma, a reportagem sobre a situação também foi tema do ‘JN’ desta última quinta-feira, 05 de janeiro, e durante a visita, foi possível ver parte da madeira de um mesa da sala toda lascada, infiltrações no teto, trechos do piso de jacarandá com buracos e rachaduras, vidros rachados.
+ Deolane deixa escapar reunião com Janja, esposa de Lula
Em suma, na biblioteca, onde o ex-presidente fazia as transmissões pelas redes sociais, uma poltrona de couro está rasgada e o tapete tem buracos. Para a reportagem, Janja desabafou: “O que a gente percebe é que não teve cuidado, manutenção”, afirmou ela.
Mais sobre a matéria de Janja
Sendo assim, Janja ainda disse: “Os móveis, os pés dos móveis que são de latão, não estão polidos. Os móveis não são os originais. A gente vai tentar recuperar isso. Ainda preciso fazer uma visita no depósito – a Presidência da República tem um depósito de móveis – e ver o que foi para lá. Tem muitos objetos que foram transportados de um lado para o outro, do Planalto para cá, daqui para o Jaburu. Então, a gente precisa localizar esses objetos. Eu e o presidente Lula resolvemos que a gente só vai mudar quando tiver um inventário completo do que tem aqui dentro, de como foi entregue para a gente”, afirma.
+ Janja, esposa de Lula, recebe convite para desfilar na Imperatriz Leopoldinense
Além disso, a reportagem chegou a entrar em contato com Bolsonaro e Michelle para comentar a situação, mas ambos não se pronunciaram.