O programa Altas Horas, transmitido pela Rede Globo na noite do último sábado, dia 07 de janeiro, contou com a presença da primeira-dama do Brasil, Janja Lula. A atração ficou marcada, ainda, pelas homenagens a Milton Nascimento, levando muita emoção aos telespectadores.
A chegada da esposa do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), despertou a reação da plateia, que lhe saudou com calorosos aplausos. Janja agradeceu pelo carinho e resgatou uma fala anterior do apresentador Serginho Groisman dizendo que “o amor realmente está no ar”.
+ Deolane deixa escapar reunião com Janja, esposa de Lula
A primeira-dama também prestou o seu tributo a Milton Nascimento, afirmando que desde jovem era fã do trabalho do músico. Janja disse ter uma camisa em homenagem ao artista e que costumava frequentar um bar na cidade de Curitiba, no Paraná, chamado Trem Azul – o mesmo nome de uma das composições do famoso: “é muita emoção”, acrescentou. “Eu e Milton nos encontramos logo depois dos segundo turno das eleições e não conseguia nem falar, só sabia chorar”, continuou ela, que teceu vários agradecimentos pelo talento do cantor.
Depois do programa, Janja Lula foi ao seu perfil no Instagram e replicou um vídeo contendo um dos trechos de sua participação no Altas Horas. Na legenda, a primeira-dama agradeceu pelo convite feito pelo apresentador Serginho Groisman, especialmente pela abertura do espaço para que pudesse prestar a sua homenagem a Milton Nascimento.
Janja critica conservação do Palácio da Alvorada
+ Janja, esposa de Lula, faz drástico desabafo sobre o estado do Palácio da Alvorada
Recentemente, a primeira-dama foi parar em uma reportagem da GloboNews ao criticar o estado de conservação do Palácio da Alvorada. Recebendo a equipe da emissora de televisão, Janja Lula abriu as portas dos cômodos do imóvel e reclamou dos móveis deteriorados e obras de arte que teriam desaparecido.
Segundo ela, o imóvel demandará uma ampla reforma para a restauração da estrutura e dos móveis que integram a decoração. A primeira-dama explicou que fará uma visita ao depósito da presidência da República onde espera encontrar os itens que sumiram.