Jeff Baena, marido de Aubrey Plaza, foi encontrado morto em Los Angeles na última sexta-feira (04). A polícia e os bombeiros foram até a sua residência por volta das 10h30 da manhã, encontrando o diretor já sem vida.
+ Atriz da Globo presta homenagem ao marido que foi encontrado morto: ‘saudade’
Segundo informações compartilhadas pelo TMZ, os policiais foram acionados por um assistente de Baena. Ao longo de sua carreira, Jeff trabalhou como assistente de produção e direção, sendo um dos seus primeiros grandes destaques o filme “Huckabees: A Vida é uma Comédia”, em que desempenhou o papel de roteirista.
Após isso, ele começou a trabalhar em projetos autorais como diretor, tendo dirigido filmes como “Um Amor na Itália”, “A Comédia dos Pecados”, “Entre Realidades” e “Vida Após Beth”.
Relacionamento com Aubrey Plaza
Jeff Baena e Aubrey Plaza se casaram em 2020, após namorarem por 10 anos. Ao falarem sobre a decisão nas redes sociais, afirmaram que após um momento de “tédio”, decidiram oficializar a união.
“Ficamos um pouco entediados uma noite. Nós nos casamos”, disseram na época. Ambos iniciaram sua parceria nas telonas em “O Fim do Amor”, lançado em 2012. Na produção, Baena também atuou como ator. Com o passar dos anos, o casal trabalhou junto em outros cinco filmes, incluindo outros projetos com um tom mais surreal e irreverente.
Infelizmente, Jeff Baena falece aos 47 anos, deixando um grande legado de filmes independentes no cinema, através de uma trajetória marcada pela sua criatividade e parceria com a esposa, Aubrey Plaza. Até o momento desta publicação, a esposa do diretor ainda não se pronunciou sobre o assunto nas redes sociais, preferindo manter a sua privacidade.