A manhã desta sexta-feira (17) começou triste para os amigos, fãs e familiares do ator Filipe Duarte. O artista português faleceu aos 46 anos, vítima de um infarto. Ele havia atuado recentemente na novela ‘Amor de Mãe’, da Rede Globo e vivia um par romântico com Thelma, personagem de Adriana Esteves.
Nos bastidores da trama, Filipe fez grandes amizades e pôde trabalhar ao lado de nomes importantes da televisão brasileira.
+Morre ator Filipe Duarte, da novela Amor de Mãe, aos 46 anos
Jéssica Ellen, que interpreta Camila em ‘Amor de Mãe’, teve a chance de contracenar com Filipe e lamentou profundamente a partida precoce do ator.
No Instagram, a atriz publicou uma mensagem de carinho. “A vida é um sopro. Descanse em paz, querido. Amor e afago para os familiares. Tive o prazer de contracenar com um ator tão gentil, elegante e preciso. Filipe Duarte”, escreveu ela.
+Amor de Mãe: Thelma dá chance ao amor
Filipe Duarte era casado há anos com a atriz espanhola Nuria Mencía, e era pai de Antonia, sua filha única, de oito anos.
A notícia da morte do artista pegou a todos de surpresa. A última cena dele em ‘Amor de Mãe’ foi marcada pela despedida entre ele, que fazia o português Gabo, e Thelma, que havia planejado ir embora do Brasil com ele, mas acabou desistindo da ideia.
+Amor de Mãe: Thelma decide vender restaurante e viajar com Gabo
Além de viver um romance na trama das 21 horas, em meados de 2015, o artista foi vencedor do Globo de Ouro Portugal pela sua interpretação no filme ‘A Vida Invisível’. O último papel havia sido no filme ‘Mosquito‘, que deve ser lançado ainda este ano, em que retrata a vida de um soldado português perdido na floresta africana nos anos de 1917.