Depois de um período conturbado, os filhos do apresentador Gugu Liberato receberam sua parte da herança. Em entrevista ao ‘Fantástico‘, da TV Globo, neste domingo, 15 de dezembro, os herdeiros do artista confirmaram que receberam 75% do patrimônio, estimado em R$ 1,4 bilhão.
Na entrevista, o primogênito João Augusto Liberato desabafou sobre o processo de partilha e afirmou que ainda se sente só após as polêmicas. Ele ainda explicou que decidiu ficar com uma das casas do pai, mantendo tudo intocado. Ele revelou que gostaria de ter o pai por perto, o que o levou a manter o imóvel:
+ João Augusto, filho de Gugu Liberato, encanta com vídeo inédito na web
“Sinto que ele está junto comigo, sabe? Eu queria que ele estivesse aqui, eu me sinto um pouco sozinho assim na vida, e isso é o que mais me doí”, disse o jovem, que refletiu sobre o processo e a união da família após a disputa pela herança de Gugu.
Vale destacar que desde a morte de Gugu, em 2019, Rose Miriam, mãe dos filhos do apresentador, deu início a uma disputa para contestar o testamento deixado por ele. O documento destina 75% dos bens aos três filhos — João, na época com 18 anos, e as gêmeas Sofia e Marina, de 16 anos. Os outros 25% foram direcionados a seus sobrinhos.
Disputa da herança
Ainda de acordo com a reportagem do ‘Fantástico’, no passado, Rose tentou comprovar união estável com Gugu para garantir 50% do patrimônio. No entanto, ela renunciou e o testamento elaborado pelo apresentador antes de sua morte foi validado. João Augusto celebrou o fim da disputa, mas desabafou: “Foram anos difíceis. Não tinha ideia do que aquilo iria se transformar”, afirmou.
“Imaginei que iríamos dividir a herança de forma tranquila e não foi isso que aconteceu. Achava que tudo seria muito tranquilo, que a gente ia fazer a divisão dos bens conversando. A família ficou meio dividida na época. Eu tinha opiniões diferentes das minhas irmãs e da minha mãe, e ficou um clima ruim”, ainda contou João que chegou a cortar relações com a família.
+ João Augusto, filho de Gugu Liberato, é batizado em igreja evangélica nos EUA
Ainda na entrevista, João contou que a vida de sei pai foi exposta ao quatros cantos, ficando triste com a situação. “Foi muito difícil. Meu pai era uma pessoa super discreta, ele não se envolvia em polêmicas e foi muito triste para mim ver tudo aquilo saindo na mídia”, disse o herdeiro.
“Eu acho que eu realmente fui a pessoa que deu o passo pra frente. Eu que reuni, a minha mãe, a minha irmã e os meus advogados, vamos acabar com tudo isso para que nossas vidas sigam, porque era isso que meu pai iria querer”, declarou o filho do apresentador, que tomou a decisão de reunir a família e encerrar a disputa.