Na semana em que Gugu Liberato completaria 62 anos de idade, o programa A Noite É Nossa desta quarta-feira, dia 7/4, exibe uma entrevista emocionante com os três filhos do apresentador. Pela primeira vez no condomínio em que vivem na Flórida, Estados Unidos, eles fazem revelações sobre o pai, que faria aniversário no dia 10 de abril.
+ Luiz Bacci conversa com mulher de Gugu e revela detalhes do acidente
João Augusto, de 19 anos, e as gêmeas Marina e Sofia Liberato, de 16, receberam a equipe da Record TV, em Orlando, e contaram curiosidades sobre a relação com o pai e a vida de Gugu nos Estados Unidos. A entrevista foi feita pela correspondente internacional, Evelyn Bastos, no condomínio onde o apresentador costumava passar férias e descansar com os filhos. “Ele usava um óculos e um boné para [sair e] passar mais tempo com a gente sem que alguém o reconhecesse”, revelou o primogênito, João Augusto. “Aqui, ele andava de bicicleta, fazia caminhada e até ia ao mercado de vez em quando porque lá [no Brasil] ele não podia”, completou.
O filho mais velho de Gugu revelou ainda que tem vontade de seguir os passos do pai: “Eu também tenho esse desejo de, no futuro, fazer o que ele fazia. Eu via meu pai entrando no palco e meu coração ia a mil. Adorava estar ali e ver ele apresentando”. João estuda Administração de Empresas e Comunicação na Flórida, nos Estados Unidos, e afirmou que gostaria de apresentar um programa como o “Domingo Legal” ou o “Power Couple“. “Seria um programa no estilo dos que ele apresentava“, concluiu.
João Augusto Liberato disse também que, recentemente, deixou a mansão em que o pai se acidentou em novembro de 2019. “Eu me mudei com a minha namorada para um apartamento perto da minha faculdade e da faculdade dela porque era um pouco longe de casa e estava sendo muito ruim para eu dirigir e voltar. Está sendo muito legal”. Ele namora a jovem americana Gracie, enquanto as irmãs gêmeas Marina e Sofia Liberato namoram os brasileiros Felipe Lessa e Gabriel Gravino, que vivem em Orlando. “Meu pai sempre falava que a gente só ia casar com 30 anos”, riu a filha Marina ao lembrar de conversas com Gugu. “No começo, o João tinha ciúmes dos nossos namorados, mas agora está tranquilo”, contou Sofia.
Apesar de João Augusto ser apontado como o filho mais parecido com Gugu, as gêmeas também se dizem orgulhosas de perceberem semelhanças entre elas e o pai. “Todo mundo fala que eu pareço muito com ele na maneira de falar. E eu sinto que quando faço stories [nas redes sociais] as pessoas reconhecem ele”, disse Marina. Já Sofia Liberato se divertiu ao lembrar que uma semelhança física é certa entre ela e Gugu: “Eu acho que a minha fisionomia não é muito parecida, mas eu sei que o nosso pé é igual. É tipo uma cópia e ele sempre falava que o meu pé era a miniatura do pé dele”. Ainda que considerado um homem bem-humorado, os filhos de Gugu revelaram o que tirava o pai do sério. “Ele odiava que a gente usasse celular no restaurante e ficava muito bravo porque era um tempo em família, sabe?”, confessou João. “Quando a gente chegava no restaurante, ele já falava logo ‘guarda o celular’. E a gente deixava os celulares todos no cantinho”, relembrou Marina. Desde a perda do pai, João diz ter amadurecido bastante: “Eu tive que mostrar para as minhas irmãs que temos que ser fortes e continuar em frente”.
+ Filhos de Gugu falam que só entenderam a importância do pai depois que ele partiu
Sobre a saudade que sente de Gugu, o filho mais velho declarou que “tem vez que acontece alguma coisa e eu quero muito contar para ele, mas não dá. Se ele estivesse vivo, estaria acompanhando toda essa minha jornada na faculdade, ele ia ver eu ter filhos no futuro. E eu não tenho mais isso. Então, isso doi”, lamentou. Marina Liberato contou que “foi muito doloroso, né? Porque hoje em dia eu penso ‘podia ter feito aquela coisa com ele’. E agora não dá mais para fazer isso”. A outra filha, Sofia, que é artista e mantém um perfil com suas pinturas nas redes sociais, revelou que o pai adorava seus trabalhos: “Sempre quando acabava [uma pintura], eu tirava foto e mandava para ele. Quando ele se foi, eu tinha acabado de terminar uma pintura. Daí eu mandei, só por mandar. Só que eu sabia que ele não ia poder responder”.
Durante a reportagem, os filhos relembraram e cantaram músicas clássicas do pai, como “Pintinho Amarelinho”, e Marina Liberato ainda revelou o que planeja fazer no futuro como forma de celebrar o legado de Gugu: “Eu penso em fazer um filme”. João, Marina e Sofia também mostraram presentes que ganharam do pai. “Eu trouxe esse relógio que era dele e ele usava bastante. Antes de ele partir, ele deu pra mim. Sempre que vou sair, ir pra faculdade, qualquer lugar que eu vou, eu sempre estou com ele”, contou o filho mais velho.
Os filhos ainda revelaram uma mensagem inédita de Gugu no celular, além de conferirem vídeos de família que nunca haviam assistido antes. Eles ainda descobriram curiosidades do pai por meio de pessoas que trabalharam com o apresentador, como o Comandante Hamilton, que revelou que tentou ensinar Gugu a pilotar um helicóptero, e Rodolfo Carlos, repórter do A Noite é Nossa, que contou um episódio inusitado envolvendo implante capilar.
No dia 10 de abril, quando Gugu completaria 62 anos, os filhos disseram que devem ir ao restaurante de comida japonesa preferido do apresentador em Orlando. Na data especial, Marina Liberato contou que “falaria que eu me espelho muito nele. Eu nunca falei isso para ele”. Também nesta data deve ser lançado o “Rede Gugu de Boas Notícias”, projeto que pretende reativar as redes sociais do apresentador para transformá-las em um portal de boas notícias para inspirar as pessoas. O objetivo é publicar uma boa notícia por dia durante 365 dias.
Ainda no programa, Simony encara perguntas polêmicas de sua vida para ganhar prêmio de R$ 50 mil e no palco, o casal Tierry e Gabi Martins participa do quadro “Cofre do Rodolfo”.
Filho de Gugu, dá joias de presente para sua mãe, Rose Miriam