O atual governador do estado de São Paulo, João Doria anunciou que testou positivo para o novo coronavírus. O anúncio foi feito durante uma coletiva de imprensa nesta quarta-feira (12), pelo próprio ao reunir os meios de comunicação.
+ Morre avó de Michelle Bolsonaro, esposa do presidente Bolsonaro, vítima de coronavírus
Um dos líderes no combate a doença, ele integra fielmente no grupo de risco com seus 62 anos, e garantiu que não possui sintomas e tranquilizou ao atualizar o quadro de saúde. “Hoje, quarta-feira, acabei de receber o meu sexto teste da Covid-19 e este, infelizmente, foi positivo. Eu estou com coronavírus. Absolutamente, assintomático, me sinto bem, vou para a minha casa, vou seguir o protocolo médico, com a orientação do doutor David Uip, infectologista e integrante do comitê de saúde do estado de São Paulo“, disse.
+ Filho do ator Gésio Amadeu, que morreu de Covid-19, desabafa sobre a dor da perda
Embora afastado das atividades presenciais, ele garantiu que seguirá o protocolo de saúde nos próximos dez dias, e que a relação com os demais membros será mantida de maneira virtual. “Aproveito para pedir a você que está na sua casa, se proteja, siga também os protocolos da saúde. Tudo isso vai passar, a vacina vai chegar, e o Brasil terá um novo momento livre do coronavírus”, destacou, esperançoso.
+ Famoso ator da Record morre atropelado em trágico acidente aos 48 anos
“Até lá, temos que fazer este enfrentamento, seguir o protocolo e obedecer a saúde”, completou Doria. O estado de São Paulo, até nesta última quarta (11), já somava pouco mais de quase 640 mil casos confirmados, além de ter chegado a 420 novos óbitos, liderando em ambos os patamares, com 25 mil vidas perdidas no total. O Brasil já ultrapassou os 3 milhões de casos.