João Gordo, cantor e apresentador, usou suas redes sociais nesta última quarta-feira, 29 de junho, para explicar aos seus fãs sobre o seu real estado de saúde após surgir de máscara de oxigênio na web. Sendo assim, o famoso ainda frisou ‘que não está morrendo’ e deixou claro que vem enfrentando uma doença pulmonar crônica.
Dessa forma, por meio de uma publicação em vídeo no Instagram, João Gordo explicou tudo sobre a sua enfermidade, tranquilizando assim, os seus seguidores. “Eu não estou morrendo, cara. Mas, se eu ficar marcando, eu posso morrer. Eu tenho um problema do pulmão. Eu sou DPOC, que é doença pulmonar obstrutiva crônica”, afirmou o apresentador.
+ João Gordo preocupa fãs ao aparecer doente: ”Quilômetros de cigarro e montanha de maconha”
No entanto, João ainda prosseguiu e relatou: “Quando muda o tempo, inverno, eu fico cheio de catarro e não consigo dormir. Eu tenho que ficar fazendo inalação e medindo com o oxímetro no dedo toda hora”, revelou o famoso, tranquilizando seus fãs.
Mais sobre a matéria de João Gordo
Sendo assim, nos comentários de sua postagem na rede social, internautas, amigos e fãs desejaram forças ao apresentador. “Melhoras meu amigo”, comentou um. “Muita força João, estamos orando por você, você é fod@ demais e vai superar esse frio rsrs”, falou outro. “Meu pai, pensei que era muuito grave seu estado, não assusta a gente assim rapaz”, comentou outra internauta. “Muita força e saúde menino, você ainda é um baita meninão”, disparou mais uma seguidora na postagem.
+ João Gordo é internado pela terceira vez e preocupa fãs
Além disso, muitos internautas ainda se questionaram sobre o que seria DPOC. “Pessoas com DPOC têm muita dificuldade de respirar, principal sintoma da doença. No início, a falta de ar é apenas para atividades físicas. Em fases avançadas, a falta de ar aparece mesmo quando a pessoa está em repouso. Cansaço, tosse e catarro também são frequentes nesses pacientes”, afirma o pneumologista da Faculdade de Medicina do ABC, Franco Martins, ao G1.
Veja o vídeo abaixo: