O ator João Guilherme, filho do sertanejo Leonardo, usou suas redes sociais, na manhã desta quarta-feira, 24 de maio, para fazer um drástico desabafo envolvendo os ataques racistas contra Vinicius Júnior, ocorridos no último final de semana, na Espanha.
Dessa forma, após dois dias em silêncio sobre o caso chocante, João Guilherme desabafou no Twitter, pedindo por justiça e afirmando que só se resolvia os casos de racismo com ‘cadeia’ e, até mesmo, um ‘soco na boca’. “Desde domingo to engasgado demais com o episódio de racismo contra o Vini Jr“, iniciou ele.
+ João Guilherme anuncia volta as telinhas e Pedro Leonardo celebra vitória do irmão
Na sequência, o jogador ainda disparou: “Só se lida com racista de um jeito: CADEIA! (Soco na boca também ajuda mas isso é outro papo). Algumas pessoas identificadas e presas não resolve o tamanho do coro racista no estádio. É urgente que medidas mais efetivas e potentes existam e sejam tomadas pra coibir e punir os casos de racismo no futebol… é triste, é assustador“, concluiu ele.
Confira abaixo:
Desde domingo to engasgado demais com o episódio de racismo contra o Vini Jr.
Só se lida com racista de um jeito: CADEIA! (Soco na boca também ajuda mas isso é outro papo)
Algumas pessoas identificadas e presas não resolve o tamanho do coro racista no estádio. É urgente que…— J҉ (@Joaoguiavila) May 24, 2023
Web reage ao post de João Guilherme
Sendo assim, nos comentários de sua publicação, diversos internautas concordaram com o pensamento do ator, afirmando que lugar de racistas era na cadeia e em isolamento da sociedade. Por sinal, teve pessoas que pediram punições mais severas para quem cometesse o crime, como por exemplo: ‘banindo eles de eventos da sociedade, pois segundo a web, somente isolando eles do convívio das pessoas, mostrará o quão cruéis eles foram’.
+ João Guilherme, filho do sertanejo Leonardo, desabafa sobre novo visual: “ranço”
“Esses desgraçados merecem o isolamento total João, cadeia é pouco, eles tem que aprender e sofrer também, uma vida solitária ajudaria eles a refletir, só assim eles entenderam que todos nós somos iguais e temos sentimentos“, escreveu o internauta na postagem do ator.
Além disso, João ainda completou seu post: “Que a gente não esqueça NUNCA que racismo não é piada, não é liberdade de expressão, não é provocação desportiva. Racismo é CRIME“, disse ele.