Na noite do último domingo, 13 de agosto, o ator João Guilherme chamou a atenção dos internautas ao se manifestar sobre a entrevista concedida por Larissa Manoela, sua ex-namorada, ao programa Fantástico da Rede Globo. Nesta entrevista, a atriz discutiu divergências com seus pais, Gilberto e Silvana, acerca da gestão de seus bens e patrimônio.
João Guilherme não mencionou nomes em sua manifestação, mas afirmou estar “sem palavras” e que o melhor seria dormir, dada a “liberdade de expressão que estava lhe sufocando”. A declaração enigmática gerou curiosidade, levando muitos a questionar sua opinião sobre o assunto. Por isso, o influenciador digital foi intensamente cobrado para dar um posicionamento claro sobre os fatos.
“Sem palavras. […] É melhor eu ir dormir, a liberdade de expressão ‘tá’ me matando”, foram as palavras escritas pelo rapaz no Twitter.
Larissa Manoela e João Guilherme tiveram um namoro amplamente divulgado enquanto ambos trabalhavam nos bastidores do SBT. O relacionamento durou de 2015 a 2016, totalizando um ano e dois meses.
Durante a entrevista ao Fantástico, Larissa Manoela revelou ter cedido um patrimônio de R$ 18 milhões, acumulado até seus 18 anos, aos seus pais. Surpreendentemente, ela disse que não tinha acesso direto ao seu próprio dinheiro, tendo que solicitar transferências bancárias dos pais para despesas corriqueiras, como pagar contas em restaurantes ou na praia.
+ João Guilherme, filho de Leonardo, passa por cirurgia delicada e surge abatido em hospital
Com o tempo, a frustração de Larissa ao desconhecer o montante de seu dinheiro, e a falta de prestação de contas, levou-a a se sentir prejudicada, decidindo, então, cortar os laços profissionais com seus pais.
+ João Guilherme agita web ao parabenizar Bruna Marquezine
“Qualquer tipo de pagamento eu tinha que pedir autorização… Eu só queria entender esse negócio, que eu não sabia o que eu recebia, o que estava sendo pago. Por exemplo, idas à praia, eu tinha que pedir dinheiro para pagar um pix para tomar uma água de coco”, desabafou.
é melhor eu ir dormir, a liberdade de expressão tá me matando… (🙃)
— J҉ (@Joaoguiavila) August 14, 2023