João Guilherme falou pela primeira vez sobre o vídeo de Nego Di criticando a forma do ator se vestir e dando a entender que isso tinha alguma influência em sua orientação sexual. Assim, o filho do sertanejo Leonardo acessou as redes sociais nesta quinta-feira (29) e caracterizou o comportamento como criminoso, afirmando que a fala do ex-BBB foi homofóbica.
Desse modo, através de seu perfil oficial no Instagram, o irmão do cantor Zé Felipe compartilhou uma série de manchetes expondo crimes violentos contra pessoas LGBTQIAPN+ no Brasil. Além disso, destacou a importância de falar sobre o assunto, mesmo que não quisesse dar visibilidade para o comediante.
+ Igor Rickli aparece de cropped após desavença com Rafael Cardoso: “Minha roupa não me define”
O famoso também lamentou o comportamento de Rafael Cardoso, que demonstrou apoio a Nego Di ao republicar sua fala, ao afirmar que o profissional da atuação preferiu utilizar sua notoriedade para contribuir com o preconceito, ao invés de promover o amor.
João ainda relembrou que neste mês comemora-se o Orgulho LGBTQIAPN+. “Sobre o cropped: Pensei muito antes de vir falar alguma coisa sobre os últimos acontecimentos porque não gosto de ficar dando palco pra gente que quer ganhar migalhas em cima de polêmica. […] HOMOFOBIA É CRIME. O vídeo do ‘comediante’ é discriminação fantasiada de piada, e é importante que isso fique claro. A gente vive em um país que matou mais de 250 pessoas em crimes relacionados a sua orientação sexual ou ao gênero só em 2022. No Brasil, muitas pessoas se sentem discriminadas e sexualizadas todo o tempo somente por serem quem são”, iniciou o texto.
+ Igor Rickli confronta Rafael Cardoso e demonstra apoio a João Guilherme: “Estou contigo”
Mais sobre a matéria de João Guilherme
Por fim, o artista reforçou que não se ofende em ser chamado de homossexual e, muito pelo contrário, só o motiva a ser um aliado ativo para a comunidade. “A tentativa de me ofender ao dizer que eu sou gay não só não me ofende nem um tiquinho, como me dá ainda mais vontade de ser um aliado presente e ativo da causa. Não tenho intenção nenhuma de ‘lacrar’ em cima de uma causa tão séria como esta, então deixo a atenção para o que realmente merece foco! Nos stories vou colocar links pra vocês conhecerem gente e organizações do terceiro setor que estão levando informação e realmente fazendo algo de útil por esse mundo tão cagado. Fé com fé”, finalizou ele.
Confira: